Setores progressistas e conservadores têm se dividido, sobre as pregações do frei, que foi acusado até de se ligar ao bolsonarismo, embora na campanha política de 2022 não tenha se posicionado ao lado do então presidente.
Gilson tem milhões de seguidores no Instagram e YouTube e ficou ainda mais em evidência após uma live, às 4 horas da manhã, que foi acompanhada por 1 milhão de pessoas.
Religioso foi criticado também por uma pregação na qual defende a submissão das mulheres aos homens.
Há poucos dias, se referindo à live do frei que tanto repercutiu o padre Julio Lancellotti usou os momentos finais de uma missa celebrada por ele para criticar o jovem sacerdote. “Não adianta rezar e não servir aos mais pobres”, disse Pe. Julio.
No auge das polêmicas, com as críticas da esquerda, Frei Gilson foi defendido por Jair Bolsonaro e Nikolas Ferreira. Isso não deve ter ajudado muito.
As Homílias que assisto do Pe. Julio Lancellotti, estão sempre direcionadas à prática da Caridade e Motivacao à participarmos mais efetiva e afetiva na ajuda aos Irmãos mais necessitados, seja na CRACOLÂNDOA, aonde for. Esse rapaz, o Frei Gilson, com meu respeito, que só o vi em imagens, se realmente "está um FREI", parece que não sentiu ainda, que parte da "sociedade que o apoia", historicamente não é de se solidarizar com áreas mais desassistidas pelos GOVERNOS. Ah se nosso FREI JUVENAL pudesse dar-lhe uns CARÕES!!! Vem Frei Gilson TRABALHAR E APRENDER à Ser um Frei Resiliente, Missionário, sugiro que TRABALHANDO DURO com a Equipe da Comunidade Nossa Senhora de Guadalupe no Sitio Cruz. Acorda Frei!
ResponderExcluir