Decisão foi do desembargador Fernando Cerqueira Norberto dos Santos, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), que atendeu uma solicitação do Sport Clube Recife.
Representante da Justiça, determinou, ainda, que a biometria e o reconhecimento facial dos torcedores sejam implantados até 1º de março, com multa de R$ 100 mil por partida em caso de descumprimento.
O governo pode recorrer.
Governadora Raquel Lyra havia assinado portaria determinando a proibição de torcedores do Sport e Santa Cruz assistirem jogos nos estádios, nas próximas cinco partidas dos dois clube.
Medida foi tomada por conta dos atos de violência dos torcedores, no sábado, antes do clássico entre os dois times pernambucanos, que terminou com vitória do Santa, por 1 x 0.
Portaria de Raquel Lyra foi criticada pelos dirigentes dos clubes, pelo assessor jurídico da FPF, por torcedores, por cronistas esportivos e pelos deputados federais como Felipe Carreras, Maria Arraes.
O prefeito do Recife, João Campos, numa entrevista coletiva, ontem à tarde, disse que os órgãos de segurança do Estado falharam, abrindo caminhos para os tumultos do final de semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário