Um dos programas mais interessantes do Governo Lula, nesse terceiro mandato, é o "pé-de-meia".
O programa destina recursos para estudantes do ensino médio, de modo que eles não abandonem a escola.
Quatro milhões de jovens são beneficiados.
Mas o Tribunal de Contas da União, por decisão do ministro Augusto Nardes, bloqueou R$ 6 bilhões de recursos, alegando irregularidades.
O Governo recorreu e ação será julgada hoje pelo pleno do TCU.
O "Pé-de-Meia" nasceu de um projeto da deputada federal Tábata Amaral, do PSB.
Parlamentar assegura que não existe irregularidade no programa. Segundo ela, deputados de direita, como Nikolas Ferreira, estão tentando acabar com a ajuda aos estudantes, visando desgastar o governo.
Concordo com o pessoal da direita,este projeto aí só está endividando o país, porque a educação já vem muito bem, não precisa de pé de meia.os alunos já ganham fardamento,boa alimentação, até tênis irão ganhar este ano,e este pé de meia está acabando com o futuro dos jovens.ninguem quer mais trabalhar,por conta deste benefício,o presidente lula,está tirando de quem realmente precisa para dar a um bando de maloqueiros que usa este dinheiro para se drogar.Fim ao Pé de Meia.
ResponderExcluirDepois vem com papo de fazer pacote de economia, tirando do INSS como sempre fazendo pente fino, pra deixar quem não tem mais condições de trabalhar sem ter o que comer para dar aqueles que estão começando a vida agora.. Deixa os jovens trabalhar presidente lula para se tornarem homens de família e não marginais! depois deste
ResponderExcluir