Neste domingo, oito dias depois de vencer o Atlético mineiro e ficar com a taça da Libertadores da América, o fogão derrotou o São Paulo, por 2 x 1, ficando com o título de melhor time nacional.
Depois das duas conquistas seguidas, de títulos importantes, anônimos e famosos inundaram as redes sociais, expressando o seu amor pelo time carioca.
Muitos são os famosos que estão na vitrine, vestindo a camisa do Botafogo.
Eis alguns nomes: as atrizes Adriana Esteves, Maitê Proença, Juliana Paiva, Flavia Alessandra e Dira Paes; a multiartista Regina Casé, e o youtuber Felipe Neto.
Também a cantora Marina Lima, o humorista Hélio Pena, ministro Flávio Dino, o ator Stepan Nercessian e o cantor Sidney Magal.
Sem esquecer que Beth Carvalho e Agnaldo Timóteo, que já estão no outro plano, eram botafoguenses doentes.
O time do Rio de Janeiro não é chamado de glorioso à toa.
Tem tradição. Já vestiram a camisa do fogão alguns dos principais jogadores do Brasil, que atuaram também na seleção brasileira.
Alguns craques que passaram pelo campeão da Libertadores de 2024:
Nilton Santos (que dá nome ao estádio chamado popularmente de Engenhão), Didi, Zagalo, Garrincha, Túlio Maravilha (da equipe que foi campeã em 1995), Jairzinho e Gérson, os dois últimos da seleção campeã do mundo, em 1970.
Também merecem ser citados Marinho Chagas (revelado pelo Náutico), o goleiro Manga (que foi também do Sport Recife), Dodô (antes jogou no São Paulo) e Bebeto (jogou também no Vasco).
Nenhum comentário:
Postar um comentário