CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SIVALDO MANTÉM LIDERANÇA NA DISPUTA PELA PREFEITURA DE GARANHUNS

   Sivaldo passa dos 50% das intenções de voto
Izaías mantém a segunda colocação


Foi divulgada nas primeiras horas desta segunda-feira a primeira pesquisa eleitoral realizada em Garanhuns, após o início da propaganda eleitoral.

Realizada pelo Instituto Simplex,  a pesquisa foi contratada pela CBN e Blog do Elielson.

O atual prefeito do município, Sivaldo Albino (PSB), lidera com folga em  todos os cenários.

De acordo com o Simplex, na pesquisa espontânea, em que o eleitor cita o nome do seu candidato sem menção a nenhum nome, por parte do entrevistador, Sivaldo aparece em primeiro lugar, com 44,9% das intenções de voto. O segundo é  Izaías Regis (PSDB), que somou 12,6%.  

Gersinho Filho (PL), o terceiro, na espontânea tem apenas 2,0%. Branco e Nulo  deu 7% e o número  de indecisos é 33,5%.

No primeiro cenário estimulado,  quando é apresentado um cartão com os nomes  dos candidatos, Sivaldo Albino mantém a vantagem, chegando a 52,4%. Izaías Regis cravou em 16,5% e Gersinho Filho  2,6%

Neste cenário Branco e Nulo totalizou 9,9% e os indecisos caíram para 18,6%.

Num segundo cenário estimulado, somente com os nomes do prefeito e vereador no cartão, Sivaldo foi a 55,8% e Gersinho cresceu para 5,3%. Branco e Nulo  16,6%. Indecisos  22,3%.

Com a disputa somente entre o prefeito  e o deputado (cenário 3), não muda muita coisa. Sivaldo Albino somou 53%, e Izaías Regis 16,9%. Branco e Nulo  11,3%. Indecisos - 18,8%.

Gersinho é  o  terceiro na pesquisa

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo nº PE 00010/2024, foram entrevistados 400 eleitores maiores de 16 anos, de forma presencial, nos dias 10 e 11 de agosto. O grau de confiança da pesquisa é de 95%, com margem de erro de 4,89%.

2 comentários:

  1. PAULO CAMELO: Novamente não se diz quem foi o pagante "amigo de Garanhuns" que pagou a pesquisa que custa em média entre 10 a 15 mil reais. Acho que a Lei Eleitoral deveria obrigar a divulgação dos dados pessoais e/ou empresariais do pagador. Mas, Zazá tem pesquisa interna que diz outra realidade. Mas, perguntar não incomoda: será que o pagante reside no Recife e "morre de amor por Garanhuns" ao ponto de gastar 10 mil reais para fazer uma pesquisa? Ok, Moçada!

    ResponderExcluir
  2. Ele não sabem nem disfarçar a farca,kkkkkkk.

    ResponderExcluir