A Galeria Galpão, um dos principais polos de gastronomia do 32º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), deu início à sua programação, com uma abertura repleta de delícias culturais. Este ano, o espaço está instalado na Escola Municipal Padre Agobar Valença.
As atividades de gastronomia acontecem até o dia 27 de julho, em dois horários: 15h e 16h, sem a necessidade de ingresso para acessar a programação.
O Chef Rodrigo Rossetti, professor e gastrônomo de Recife, foi o responsável por inaugurar as atividades do polo. Com uma apresentação carismática, ele encantou o público ao preparar duas receitas regionais tradicionais: o Bolo de Rolo e o Bolo Souza Leão.
Durante a demonstração, o chef compartilhou algumas dicas e técnicas de preparo, proporcionando aos participantes uma experiência prazerosa.
A interação direta com o chef e a possibilidade de aprender alguns segredos dessas iguarias foram os pontos altos do evento. Ao encerrar a atividade, Rodrigo agradeceu às pessoas presentes e trouxe uma reflexão:
"Agradeço a todos que estão aqui hoje. Fico muito feliz em ver pessoas que têm curiosidade de conhecer um pouco mais sobre a cultura do nosso estado, e não apenas aqueles que vêm de fora, mas também os que são daqui. Muitas vezes, a gente come, conhece, acha que entende, mas na verdade, é só um bolo. Não compreendemos a história por trás dele, a dinâmica e o processo envolvidos. Cada vez mais, as pessoas demonstram menos interesse em saber o porquê das coisas”, disse o chef.
A programação da Galeria Galpão segue até o dia 27 de julho, com uma variedade de atividades gastronômicas que celebram a cultura pernambucana. O público pode esperar mais demonstrações culinárias, degustações e uma verdadeira viagem pelos sabores. A iniciativa não só valoriza a culinária regional, mas também proporciona um espaço de convivência e troca de conhecimentos.
Foto: Hilton Marques
Nenhum comentário:
Postar um comentário