Quatro anos atrás, a histórica legenda, comandada no município por Ivo Amaral, ficou contra o então candidato do Partido Socialista, aderindo ao grupo do prefeito da época, Izaías Régis.
Agora, graças a influência do atual gestor junto ao ex-deputado Raul Henry, que comanda o MDB em Pernambuco, o partido fará parte do grupo governista no município.
O advogado Paulo Couto, que vai assumir a presidência do grêmio emedebista, faz parte do primeiro escalão do Governo Sivaldo Albino e sempre teve uma ligação muito próxima de Ivo Amaral.
Ex-prefeito de Garanhuns, que faleceu em novembro de 2022, tinha grande afeição ao MDB, partido ao qual foi filiado durante décadas. Quando lhe tiraram a legenda, Ivo ficou triste e não procurou esconder esse fato.
Paulo Couto, que vai assumir o partido, tinha Ivo como seu principal guia político. A escolha do advogado para a presidência do MDB na prática homenageia Amaral, que foi deputado estadual por dois mandatos e governou Garanhuns em duas oportunidades.
O prefeito, que deve disputar a reeleição pelo PSB, terá como aliados o PT, PC do B, Solidariedade, Republicanos, PV e o MDB. O PDT também pode vir a integrar o grupo da situação.
Abaixo, na íntegra, a Nota da Frente Popular:
O Partido do Movimento Democrático Brasileiro vem se integrar ao grupo político do prefeito Sivaldo Albino nesta caminhada que se inicia visando as eleições de outubro. Sendo um dos mais importantes partidos políticos do Brasil, que traz a força de Jarbas Vasconcelos, senador Fernando Duere, deputado Jarbas Filho e de Raul Henry, com quem o prefeito Sivaldo Albino esteve conversando e definindo caminhos, juntos ao suplente de deputado Cayo Albino e o prefeito do Recife, João Campos, grande parceiro e líder do PSB.
O MDB tem a força de um partido histórico e de grande representatividade, trazendo tempo de guia e a certeza da grande composição que apresentará o prefeito Sivaldo Albino como candidato à reeleição.
A comissão provisória do MDB em Garanhuns passa a ter nova composição, que terá o atual Procurador Geral do Município, dr. Paulo André Couto Soares, como presidente da legenda e Adriano Vilela, tesoureiro. O ex-vereador Armando Domingos, a presidente do Instituto de Previdência Municipal, Claudomira Andrade e também a primeira dama de Garanhuns, Lívia Braga, também fazem parte da nova comissão provisória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário