O vereador Gersinho Filho (União Brasil), que faz oposição ao prefeito Sivaldo Albino, é pré-candidato à sucessão municipal.
Parlamentar terá no seu palanque alguns candidatos proporcionais considerados fortes, como seu irmão, chamado popularmente de Bininho, Thiago Paes, que tentará retornar à Câmara pelo PL e Magda Alves.
Quem também vai pleitear uma vaga na Câmara Municipal, apoiando Gersinho, é Cacilda, conhecida como a Dama da Noite.
No grupo de Izaías, além de Bruno e Fanny, que têm mandatos, um pré-candidato bem cotado é Fernando da Iza, durante muitos anos gerente da loja de sapatos que funcionava na Avenida Santo Antônio.
A oposição, dividida, pode não eleger uma grande bancada. As projeções são que o grupo de Izaías elege dois ou três vereadores e Gersinho ou ou dois.
Vai depender também da votação do candidato majoritário, que poderá puxar a chapa proporcional pra cima ou para baixo.
SITUAÇÃO - O grupo que está no governo é considerado mais forte. Sivaldo Albino (PSB), pré-candidato a reeleição, tem apoio da maioria dos vereadores do município.
Vão estar com Sivaldo o atual presidente da Câmara, Luizinho Roldão, o ex-dirigente do Poder Legislativo, Johny Albino e mais os seguintes parlamentares: Alcindo Correia, Luzia da Saúde, Darliane de Natalício, Professor Márcio, Bruno Taveira, Damásio Cardoso, Bruno dos Santos, Juca Viana, Nelma Carvalho, Salvador Silva e Marinho da Estiva.
Alguns pré-candidatos sem mandato do grupo da situação também estão bem cotados. Podemos citar a ex-vereadora Betânia Monteiro, que foi secretária da Mulher a maior parte da atual gestão, os ex-vereadores Matheus Martins e Erivan Pitta, além da Delegada Débora e de Adriana Bezerra, esta última do Conselho Tutelar.
PAULO CAMELO: Caro jornalista RA. Seria importante que você detalhasse a dúvida descrita acima: "Caso o deputado Izaías Régis (PSDB) decida concorrer à prefeitura de Garanhuns, ...........". Existe ainda dúvida, onde se sabe que até a Convenção já está prevista.
ResponderExcluir