O prefeito de Saloá, Júnior de Rivaldo, às seis horas da manhã deste sábado já estava nas redes sociais comunicando aos funcionários do município que o salário do mês já está na conta.
Júnior foi eleito com o apoio do seu antecessor e primo, Ricardo Alves.
Em toda região diziam que o ex-prefeito continuava a mandar. Pior. Segundo alguns ele humilhava seu afilhado político.
Até que um dia o governante cansou e deu o grito de independência. Rompeu com Ricardo, recebeu o apoio e solidariedade da maioria dos vereadores e está disposto a enfrentar seu mentor e algoz.
O vice-prefeito, Ronaldo Birunda, rompido com o governo, voltou ao ninho. Está com Júnior e contra Ricardo.
Já dizia Maquiavel: "Ninguém governa o governante". Ricardo quis subverter a máxima da política e agora terá de enfrentar a máquina, que já esteve ao seu lado.
Pagar no dia 25 o salário que pode ser pago até o dia 10 do mês seguinte é só um dos trunfos de quem está com a caneta nas mãos.
Júnior tem muito mais poder. Num município pequeno como Saloá, se usar bem o que tem em mãos irá dificultar bastante a vida do ex-aliado.
A campanha vai ser quente no município vizinho. Wellington Freitas, o único a se manter firme na oposição, na cidade, pode ser o fiel da balança.
Ele será candidato contra as duas forças políticas locais?
Poderá se unir a algum dos grupos ?
Vamos aguardar. Por enquanto, os servidores estão satisfeitos por receber em dia (antecipado) e todos vão ficar a espera de novas benesses.
Afinal de contas em outubro tem eleição. A campanha está se aproximando e por essas épocas todo mundo fica bom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário