O telefone do ex-prefeito de Saloá, Ricardo Alves, foi hackeado.
Criminosos estão usando o número para tentar extorquir dinheiro dos desavisados.
É preciso cuidado para não cair no golpe!
Um rapaz de Saloá recebeu uma mensagem com a seguinte solicitação: "Você tem R$ 4.980 em sua conta para cobrir um pagamento pra mim? Até às 20 horas eu te devolvo esse valor!.
Mensagens chegaram também em Garanhuns, usando o nome de Ricardo Alves. "Você tem 7.980,00 na sua conta pra cobrir um pagamento pra mim. Até o final da tarde eu te passo esse valor de volta", apelaram a um pessoa da Suíça Pernambucana.
O ex-prefeito de Saloá divulgou o seguinte comunicado:
Alerta de Segurança: WhatsApp de Ricardo Alves Clonado!
Informamos que o WhatsApp de Ricardo Alves foi clonado. Pedimos que desconsiderem qualquer mensagem recebida deste número para evitar possíveis golpes. Infelizmente, cibercriminosos têm usado essa técnica para tentar obter informações pessoais ou financeiras de contatos da vítima. Recomendamos a todos que fiquem atentos e não respondam a solicitações suspeitas provenientes desse número.
Estamos trabalhando para resolver a situação o mais rápido possível. Em breve, informaremos se o problema foi solucionado ou se será necessário trocar o número de contato. Agradecemos a compreensão e pedimos que fiquem atentos a novas atualizações. A segurança e a confiança de nossos contatos são nossas prioridades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário