O Instituto Contexto, com experiência de 20 anos em pesquisas eleitorais, está pronto para ir a campo, nos próximos meses, visando captar o sentimento dos eleitores das principais cidades pernambucanas.
Prefeitos e pré-candidatos de alguns municípios já contataram o responsável pelo instituto, Olívio Barros, que breve deve estar enviando equipes para as primeiras pesquisas deste ano.
O Contextto está preparado para fazer pesquisas e registrá-las no Tribunal Superior Eleitoral, de modo que podem ser divulgadas pela imprensa.
HISTÓRICO - Em duas décadas, o Instituto Contextto tem um número de acertos impressionantes, nas pesquisas realizadas em diferentes municípios.
Levando em conta apenas as últimas eleições, o Contextto fez pesquisas, divulgadas nos blogs, em Garanhuns, Caetés, Capoeiras, Calçado, Paranatama, Jucati, Brejão, Angelim e Iati.
Foi o único instituto a prever a virada de Sivaldo na Suíça Pernambucana. Faltando 15 dias para a eleição, mostrou que o candidato da oposição estava tecnicamente empatado com Silvino Duarte.
Outros institutos davam como certa a vitória do ex-prefeito. Abertas as urnas, a virada foi confirmada.
Também na eleição suplementar de Maraial, dois anos atrás, o Contextto acertou em cheio. Previu que a eleição ia ser decidida por uma diferença de 5%, quando outras pesquisas indicavam a vitória do candidato da situação com vantagem de 20%.
Nas urnas, o vencedor teve apenas os 5% indicados pela empresa comandada por Olívio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário