CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

DEPUTADO JOÃO PAULO DEFENDE CANNABIS MEDICINAL PELO SUS


O deputado estadual João Paulo (PT), que foi prefeito do Recife por dois mandatos, está defendendo o uso medicinal da cannabis, através do SUS.

"Imagina se as pessoas que passam por diversos problemas de saúde pudessem ter acesso a uma medicação natural que traz uma melhor qualidade de vida? É exatamente isso que queremos: democratizar o acesso dos pernambucanos à cannabis medicinal através do SUS", prega o parlamentar, através de mensagem dirigida aos pernambucanos. 

O deputado completa: "Se você também apoia essa causa ou quer entender mais sobre os benefícios dessa planta, temos um convite: Amanhã, dia 18, às 10h, teremos a Reunião da Frente Parlamentar da Cannabis Medicinal e do Cânhamo Industrial, no auditório Ênio Guerra na Alepe. Vem com a gente nessa luta!".

CANNABIS E MACONHA - Segundo as informações de revistas científicas, Cannabis é um gênero de plantas provenientes da Ásia. Dentro deste grupo encontramos, por exemplo, a maconha e o cânhamo. 

A maconha (Cannabis sativa) é considerada ilícita em muitos países, inclusive no Brasil. O motivo dessa proibição reside na presença da molécula tetrahidrocanabinol, mais conhecido como THC, que é o maior responsável pelos efeitos psicoativos dessa planta.

Já o cânhamo (Cannabis sativa subsp. ruderalis) tem níveis baixos de THC (menor que 1%), mas mantém a presença do Canabidiol (CDB). É esta última a molécula que detém muitas propriedades terapêuticas.

Canabidiol

O Canabidiol, embora apresente propriedades farmacológicas, não é considerado um “psicoativo”. Isso quer dizer que independentemente do modo de administração, ele não causará alterações no comportamento ou na percepção da pessoa que o utilizar.

O potencial terapêutico do canabidiol tem sido avaliado, em grande parte (mas não somente), por seu poder analgésico. Estão entre as condições atualmente sendo avaliadas: epilepsia, câncer, dores crônicas, ansiedade, distúrbios do sono, autismo, Alzheimer, esclerose múltipla entre outras.!

Nenhum comentário:

Postar um comentário