PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MULHERES PERDEM ESPAÇO NO GOVERNO RAQUEL LYRA


Do Blog de Magno Martins:

Por mais de uma vez, a governadora Raquel Lyra (PSDB) se declarou vítima de violência na política. Atribuindo a terceiros, ações que a agrediam pelo fato de ser mulher. Ou seja, forças que mesmo na sua posição de chefe do Executivo Estadual, ela não teria condições de nominar, enfrentar ou tomar providências para que não mais acontecessem.

Pois bem. Nada melhor do que seu próprio governo, sua própria equipe para que a governadora privilegiasse o protagonismo feminino. Mas aí vem a grande distância entre o cômodo discurso vitimista e a prática.

Ontem, a governadora anunciou quatro novos secretários em sua equipe. Todos homens. Pior, dois deles substituindo mulheres. A governadora demitiu Ellen Viegas e colocou Cícero Morais no Desenvolvimento Agrário e exonerou Ana Carolina Cabral para dar a vaga a Carlos Braga, na pasta da Assistência Social.

Raquel iniciou seu governo com 14 homens e 13 mulheres em seu secretariado. Agora, já são 18 homens e apenas 10 mulheres na sua equipe. Será que a governadora está sendo coagida a acabar com a paridade de gênero no seu próprio time?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA