Além do PSB, partido do prefeito Sivaldo Albino, a aliança inclui o PT, o PC do B, PV, o Republicanos e o Solidariedade.
A aliança pode incluir ainda o PDT, que enviou representação para a Agenda 40, realizada sábado passado.
O Partido Socialista passará a ter cinco vereadores em Garanhuns (leia matéria abaixo) e o PT terá uma chapa competitiva forte, podendo eleger pelo menos dois representantes.
O vereador Professor Márcio, que disputará a reeleição, vai se filiar ao Partido dos Trabalhadores.
Provavelmente será o nome mais forte da legenda para garantir o mandato. Mas além dele o PT terá outros candidatos com potencial, caso de Leleu, liderança política do bairro do Magano.
Outro nome que deve se considerar é Danilo Barros. É jovem, com formação em direito e filho do deputado estadual Doriel Barros, presidente do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores.
Marília Ferro e Fernanda Limão, que em 2020 formaram com Fanny Bernal o coletivo As Manas, este ano disputam em faixa própria o mandato, pelo PT.
Fany, que exerce o mandato, está na oposição.
A vereadora Nelma Carvalho se filiará ao Solidariedade e deve ser a principal puxadora de votos do partido no município.
O Republicanos terá três vereadores da base governista: Juca Viana, Darliane de Natalício e Marinho da Estiva. São candidatos fortes e dependendo da "calda" poderão garantir seu retorno à Câmara Municipal.
Zaqueu Lins, que ingressou há pouco no grupo de Sivaldo, é o principal nome do Republicanos em Garanhuns. Mas é pouco provável que seja candidato a vereador. Marcos, seu irmão, deve disputar a vaga na Câmara e logicamente terá boas possibilidades de chegar.
Essa coalização de partidos, com a distribuição que foi feita, deixa todos com chances. Quem for bem votado, em cada legenda, poderá assegurar uma cadeira na Casa Raimundo de Moraes.
O PSB/PT, junto com os outros partidos, também garantem um tempo precioso na propaganda eleitoral de rádio.
No período eleitoral, os candidatos têm não apenas programas em horários fixos, pela manhã e tarde, mas também inserções de 30 segundo ao longo do dia.
Um marketing bem feito, aproveitando o tempo que será calculado pela Justiça Eleitoral, pode ser uma boa ajuda na campanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário