O socialista lamentou o fato do Hospital Regional Dom Moura se encontrar numa situação desastrosa e defendeu a necessidade da unidade de saúde receber uma UTI pediátrica e outra neonatal, lembrando que municípios menores, como Salgueiro, Serra Talhada e Palmeira dos Índios (AL), já possuem esses equipamentos.
Luizinho Roldão esclareceu que os vereadores não podem fazer nada nesse sentido e lamentou que o deputado que foi eleito com os votos dos garanhuenses, Izaías Régis, demonstre desinteresse em colaborar com a cidade.
Neste ponto, o presidente da Câmara revelou: o líder do Governo Raquel Lyra na Alepe destinou através de emenda parlamentar perto de R$ 1.800.000 mil para o município de Capoeiras e menos da metade desse valor para Garanhuns.
Vereador chamou a atenção para o fato do deputado ter conquistado apenas 99 votos em Capoeiras, em 2022, e mais de 22 mil e 300 em Garanhuns.
Segundo o blog apurou, inclusive recorrendo ao Diário Oficial do Estado do dia 17 de outubro passado, R$ 1.750.000 mil foram destinados à Prefeitura de Capoeiras.
Na emenda que beneficia Garanhuns, a Prefeitura não teve direito a nada, assim como o Hospital Regional Dom Moura. Os recursos foram para o Hospital Infantil Palmira Sales e para a Associação de Bingo.
Hoje as redes sociais foram inundadas com informações negativas e questionamentos direcionados ao deputado (imagem acima). No final, é feita a pergunta: "É esse o deputado que ama Garanhuns"?.
Nenhum comentário:
Postar um comentário