SIVALDO ALBINO DEVE MANTER VICE DO PT CASO DISPUTE REELEIÇÃO


PSB e o PT devem continuar juntos em Garanhuns,  mantendo a aliança de 2020, na campanha política do próximo ano.

O Partido dos Trabalhadores, inclusive, deve novamente indicar o vice para compor a chapa majoritária encabeçada pelo prefeito Sivaldo Albino, do Partido Socialista.

Isso ficou evidente, neste sábado, quando da realização da plenária do PT, no Centro Cultural.

Os petistas, em sua maioria, decidiram que a aliança será mantida em 2024.

Sivaldo, em seu discurso, além de fazer uma prestação de contas do trabalho realizado em Garanhuns, até o momento, disse que cabe ao PT a vaga de vice, caso ele dispute a reeleição.

Atualmente o vice-prefeito de Garanhuns é o médico Pedro Veloso. Este, contudo, rompeu politicamente com o prefeito desde o primeiro ano.

Por isso, o partido deve escolher outro nome para compor a chapa, que tenha mais afinidade com o governo municipal.

Tanto poderá ser um filiado (ou filiada) histórico como uma pessoa que ingresse no partido até o início do próximo ano, tanto para fortalecer o PT em Garanhuns quanto para disputar a eleição como companheiro de chapa de Sivaldo.

O prefeito de Garanhuns não revelou ainda se tem a preferência por algum nome para ser vice,  na hipótese de disputar a reeleição.

No  Partido dos Trabalhadores, entre os secretários municipais e na Câmara de Vereadores existem preferências por alguns nomes, mas ninguém, que se saiba, conversou ainda com Sivaldo sobre o assunto.

Dentre os nomes que têm sido ventilados,  em algum dos segmentos  citados,  estão os do professor Pedro Falcão (atualmente no PC do B), vereador Luizinho Roldão, presidente da Câmara (filiado ao PSB) e Daniella Ubirajara, atualmente na direção do partido dos Trabalhadores em Garanhuns.

São apenas especulações, naturalmente, o prefeito junto com a direção do PT (municipal e estadual) é quem vai definir essa questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário