CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

TCE PEDE RESSARCIMENTO DE R$ 531,140,49 DA GESTÃO DE IZAÍAS RÉGIS


Em reunião ordinária da Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Pernambuco, realizada no último dia 20, os conselheiros constataram irregularidades no serviço de limpeza pública do município de Garanhuns.

"A despesa com serviços de limpeza, incluindo os relativos à locação e manutenção de contêineres e à manutenção de aterro sanitário, só deve ser processada após sua regular liquidação, com base em boletins de medição explicativos da aferição dos serviços efetivamente prestados. A não comprovação do devido uso do dinheiro público torna a despesa indevida, devendo o montante pago irregularmente ser ressarcido ao erário", informa um trecho da decisão do TCE.

Os técnicos consideraram que houve fiscalização deficiente da manutenção do aterro sanitário, "revelando o descaso do ente municipal com a situação, bem assim a correlata repercussão nas finanças públicas, a comprometer o recebimento da parcela do ICMS Socioambiental".

De acordo com o documento do Tribunal de Contas, as irregularidades são do ano de 2015, quando o prefeito de Garanhuns era Izaías Régis.  O TCE solicita que os cofres públicos sejam ressarcidos no valor de R$ 531,140,49.

Nenhum comentário:

Postar um comentário