CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PREFEITO DE JABOATÃO DOS GUARARAPES MANTÉM AS ESCOLAS CÍVICO MILITARES


O Governo Federal resolveu acabar com o programa de escolas cívico-militares, implantado na gestão de Bolsonaro. Especialistas entrevistados pelo Portal Globo ficaram satisfeitos apenas em parte, porque acham que a canetada da atual gestão do país devia ter sido ainda mais incisiva.

Segundo os educadores,  o modelo da escolas cívico-militares é excludente (não abrange todas as escolas), não tem resultados comprovados (faltam estudos e dados) e custa caro aos cofres públicos. No ano passado, o programa consumiu R$ 64 milhões e atendeu o equivalente a 0,1% das escolas do país.

Apesar dessa realidade, o prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros (que era vice de Anderson Ferreira), disse que o município manterá em funcionamento as duas escolas cívico-militares existentes e ainda pretende estudar uma ampliação do modelo. 

“O regime pedagógico dessas escolas é o mesmo das outras instituições, mas o apoio de 12 militares tem contribuído para a questão de disciplina, resultando em menor evasão, menos faltas e redução da violência", justificou o prefeito de Jaboatão.

3 comentários:

  1. As Escolas Militares tem o intuito de formar e preparar Homens e Mulheres para o futuro respeitando a LEI e as autoridade. Mas o modelo que eles querem empregar é este que esta ai: só direitos e agressão aos mestres, não respeitando nada e nem ninguém.

    ResponderExcluir
  2. PAULO CAMELO: O que o governo federal fez foi suspender a verba para o funcionamento das escolas cívico-militares por entender que é um desperdício de dinheiro e só serve para alguns militares da ativa ou da reserva aumentarem os seus salários fazendo hora extra. Portanto, não está proibido o município ou o estado bancar com essa despesa. Ok, Moçada!

    ResponderExcluir
  3. Que absurdo! Ensinar , matemática, química, física, português e civismo para a molecada! Os Pedófilos, digo Petistas querem ensinar putaria e o prefeito de Jaboatão não deixa KKKKKKK

    ResponderExcluir