Um projeto nascido de um garanhuense apaixonado e cheio de muitas ideias, foi assim que aqui chegou Marcílio Lins Reinaux, com a pujança da capacidade de criação, mostrou a sua vontade de fazer daquilo que nos é peculiar, o maravilhoso clima de montanhas e as nossas belezas naturais em um evento turístico.
E assim seguiram os trâmites para que tudo acontecesse, tendo o seu primeiro Festival de Inverno de Garanhuns, em 1991, com as apresentações principais de Dominguinhos, Alceu Valença e Zé Ramalho, sem dúvidas, uma tríade de artistas que merecem a nossa admiração e respeito.
E ano a ano as expectativas se norteiam pela grade da programação, pelas oficinas e sobretudo pela decoração que seria apresentada, tudo isto é muito aguardado é muito querido por cada garanhuense, para assim poder bem receber cada visitante e também para o deleite mesmo, ver a minha linda Garanhuns bonita e aconchegante.
Aqui é uma filha legítima da minha linda Garanhuns, sou fervorosa por este pedacinho de céu, com o meu coração apaixonado, destemido e guerreiro, que jamais vou deixar de defender e lutar por minha linda Garanhuns.
E nunca quero levar aquilo que não apraz, mas infelizmente, não posso fechar o meus olhos atentos, não pude entender aquilo que tive que ver, o lindo pórtico que Dr. Silvino nos ofertou enquanto prefeito, com três pedaços de madeira fincados no chão que mal enxergamos as figuras ali impressas.
Uma festa que traz o gigantismo do seu próprio evento e também pelas três homenagens merecidas para esta 31ª edição, com um empresário fomentador desenvolvimentista da minha linda Garanhuns, um Gonzaga de Garanhuns, figura icônica da nossa cultura e depois Zé da Macuca, outra grande figura de ampla divulgação das nossas raizes culturais, ter uma pífia decoração, de dia não se identifica do que se trata e de noite ninguém enxerga.
Eu me pergunto, por que o governo do Estado, tratou com tanto descaso um evento consagradíssimo? E sabemos que temos pessoas daqui fazendo parte desse mesmo governo e que em outros anos sentiu na própria pele o quanto é atraso essa forma de tratar o município, uma cidade polo e que foi um dos responsáveis para que o atual governo estivesse no poder.
Quero e acredito que um dia, quem sabe, se desarmem os palanques pelo bem de todos e para todos.
Viva o nosso Festival de Inverno de Garanhuns. Que este ano aconteceram tantos contratempos que até a saída do então presidente da FUNDARPE, Silvério Pessoa, aconteceu, sem nem antes o FIG acontecer.
Mas aquilo que depende minha linda Garanhuns, o turista terá, o frio, nossas maravilhosas águas, gastronomia diversificada, hotéis preparados e seu povo gentil e educado.
Viva a minha linda Garanhuns.
Viva o Festival de Inverno de Garanhuns!
Nenhum comentário:
Postar um comentário