Estão abertas as inscrições para as oficinas ofertadas pelo 31º Festival de Inverno de Garanhuns. São mais de 30 atividades, realizadas em espaços como a Casa dos Saberes (Aesga), Sesc e no Polo Infantil. As inscrições devem ser feitas por meio do preenchimento do formulário, disponível aqui.
As atividades formativas passam pelas mais diferentes linguagens e saberes, indo da produção audiovisual à gastronomia. Um dos destaques são as oficinas do projeto Palco Escola FIG, com capacitações voltadas para atividades dentro do cenário da produção de shows e eventos culturais, realizadas pela Articulação Musical Pernambucana (AMP), que seguem até a sexta-feira, na Casa dos Saberes. Serão ofertadas aulas de beatmaker, sonorização para shows, iluminação cênica e técnica de palco.
E para quem quer colocar a mão na massa e começar a desenvolver produções culturais, a grade de programação oferece atividades como Produção Acessível e Independente de Trilha Sonora a partir de Aparelho Celular e Cinema de Bolso: Produção Audiovisual com Celular será realizada na Casa dos Saberes. Ainda dentro desse campo da produção audiovisual, também será oferecida a oficina de Roteiro Documental numa Perspectiva de Escrita de Si.
Expressões da cultura popular também têm seu espaço garantido na programação de atividades, com oficinas como o projeto Capoeira Angola: Estudos e Práticas e Frevo e Ciranda, o mesmo com a dança, com Dança e Expressão, ministrada por Catharina.
Leocádio, Dança Nagô: Legado Ancestral e Resistência Negra na Cultura Popular, por Helaynne Rahyssa. Dentre as iniciativas voltadas para crianças, estão Ziguezague: Dança e Artes Visuais para Crianças e Serpenteia: Oficina de Brinquedo Popular.
Os interessados podem participar de mais de uma atividade, desde que não haja conflito de horário. As descrições completas das oficinas podem ser conferidas aqui. As inscrições seguem até o dia 20.
Nenhum comentário:
Postar um comentário