“A programação do Viva Garanhuns foi bem melhor do que a do FIG 2023”, comentou Fernando Vavá Moraes*
Empresário Fernando Vavá Moraes criticou o Governo do Estado pela programação do Festival de Inverno de Garanhuns, divulgada hoje à tarde. "É lamentável a maneira como o atual governo vem tratando o tradicional Festival de Inverno de Garanhuns. Além dos adiamentos para o divulgação da data do FIG e o anúncio da programação em cima da hora, a Fundarpe apresenta uma programação pífia para a 31° edição do maior Festival Multicultural do Brasil.
Fernando fez questão de ressaltar não ter intenção desvalorizar ou menosprezar os artistas que estão na grade de programação do Festival. "Tem bons nomes sim, nomes de Garanhuns, o que é importante para a valorização dos nossos artistas locais. Todavia, entendo que o Festival de Inverno de Garanhuns sempre contou com artistas de grande destaque nacional e que estavam em evidência. Dar importância a esse ponto atrai mais turistas e destaca a cidade e o evento a nível nacional”, salientou o empreendedor.
Ele lembrou que Caruaru recebeu, durante o São João, vários cantores que estão em evidência nacional e que sequer cantam forró, levando uma multidão ao Pátio de Eventos da cidade, atraindo um público de várias localidades do país. "Não resta dúvidas que a governadora deu uma atenção especial a Caruaru em detrimento de Garanhuns. Ela foi prefeita de Caruaru por quase sete anos, mas hoje ela é governadora de Pernambuco, de todo o estado, não só de Caruaru”, alfinetou o empresário.
Fernando disse que claramente que a governadora deu preferência ao São João, em relação ao Festival de Inverno, pois gastou bem mais com a atrações em Caruaru, além do calendário apresentado com muito mais antecedência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário