Deputado estadual, o ex-prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PSDB), vai ter as contas de sua gestão, referentes ao ano de 2019, julgadas pela Câmara Municipal.
O Tribunal de Contas do Estado aprovou com ressalvas a prestação feita pelo antigo gestor, mas agora os dados apresentados precisam passar também pelo crivo dos vereadores.
Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento do Poder Legislativo, o vereador Johny Albino deu parecer pela rejeição.
É exatamente nas ressalvas destacadas pelo TCE, que os vereadores veem irregularidades cometidas pelo ex-prefeito.
Como Izaías já teve contas rejeitadas na Casa Raimundo de Moraes, depois do parecer de Johny dá para imaginar que dificilmente ele contará com a benevolência dos demais vereadores.
Já há quem especule que as contas do ex-prefeito serão novamente rejeitadas.
O atual presidente da Câmara, vereador Luizinho Roldão, já notificou Izaías Régis sobre os problemas detectados na sua prestação de contas e deu um prazo para que o político faça sua defesa.
Ex-gestor tem 72 horas, a partir da data em que receber a notificação, para apresentar sua defesa.
Matéria ainda deve passar por outras comissões e na próxima semana deve ser votada no plenário.
0 ex-prefeito Izaias Régis foi o maior crítico de todos os ex-prefeitos que governaram Garanhuns desde 1979.Ganhou as eleições e foi reeleito e foi deputado e criticou todo mundo.Não era para ter nenhuma prestação de contas rejeitas pelo TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE PERNAMBUCO.
ResponderExcluir0 ex-prefeito de Caetés que foi eleito e reeleito teve todas as prestações de contas aprovadas pelo TRIBUNAL D CONTAS DO ESTADO DE PE.Armando Duarte foi um exemplo de gesto responsável. Qual foi a mágica?
Minha primeira prestação de contas que eu aprovei em Lagoa do Ouro em 1989 foi do ex-prefeito Joaquim Ferreira do Nascimento que governou Lagoa do Ouro -PE de 1983 a 1988.E a câmara municipal tinha 6 vereadores contra ele e todas as prestações contas dele foram aprovadas pelo TCE.
Em 1989 os 6 vereadores votaram contra as prestações de contas do ex-prefeito derrubando o parecer do TCE que porUNANIMIDADE DOS CONSELHEIROS mandaram aprovar as prestações de contas ,mas os vereadores votaram contra. Foi o maior ERRO COMETIDO pelos vereadores de Lagoa do Ouro tal e qual fizeram em Capoeiras com o EX-PREFEITO DUDU.
Dentre tantas coisas erradas que presenciamos cotidianamente nesse Brasil, é justamente essa prerrogativa de câmaras de vereadores julgar contas de gestores... Os legisladores municipais fazem julgamentos políticos. Salvo exceções
ResponderExcluir. Esse Pepel cabe ao meu entender aos tribunais de cantas de cada Estado que são preparados para esses fins. Mesmo porque tem muitos vereadores Brasil a fora que não dominam nem mesmo as quatro opções fundamentais da matemática... Eita Brasil!