CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

CONTAS DO EX-PREFEITO IZAÍAS RÉGIS VÃO SER VOTADAS NA CÂMARA MUNICIPAL


Deputado estadual, o ex-prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PSDB), vai ter as contas de sua gestão, referentes ao ano de 2019, julgadas pela Câmara Municipal.

O Tribunal de Contas do Estado aprovou com ressalvas a prestação feita pelo antigo gestor, mas agora os dados apresentados precisam passar também pelo crivo dos vereadores.

Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento do Poder Legislativo, o vereador Johny Albino deu parecer pela rejeição. 

É exatamente nas ressalvas destacadas pelo TCE, que os vereadores veem irregularidades cometidas pelo ex-prefeito.

Como Izaías já teve contas rejeitadas na Casa Raimundo de Moraes, depois do parecer de Johny dá para imaginar que dificilmente ele contará com a benevolência dos demais vereadores.

Já há quem especule que as contas do ex-prefeito serão novamente rejeitadas.

O atual presidente da Câmara, vereador Luizinho Roldão, já notificou Izaías Régis sobre os problemas detectados na sua prestação de contas e deu um prazo para que o político faça sua defesa.

Ex-gestor tem 72 horas, a partir da data em que receber a notificação, para apresentar sua defesa.

Matéria ainda deve passar por outras comissões e na próxima semana deve ser votada no plenário.

2 comentários:

  1. 0 ex-prefeito Izaias Régis foi o maior crítico de todos os ex-prefeitos que governaram Garanhuns desde 1979.Ganhou as eleições e foi reeleito e foi deputado e criticou todo mundo.Não era para ter nenhuma prestação de contas rejeitas pelo TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE PERNAMBUCO.

    0 ex-prefeito de Caetés que foi eleito e reeleito teve todas as prestações de contas aprovadas pelo TRIBUNAL D CONTAS DO ESTADO DE PE.Armando Duarte foi um exemplo de gesto responsável. Qual foi a mágica?

    Minha primeira prestação de contas que eu aprovei em Lagoa do Ouro em 1989 foi do ex-prefeito Joaquim Ferreira do Nascimento que governou Lagoa do Ouro -PE de 1983 a 1988.E a câmara municipal tinha 6 vereadores contra ele e todas as prestações contas dele foram aprovadas pelo TCE.

    Em 1989 os 6 vereadores votaram contra as prestações de contas do ex-prefeito derrubando o parecer do TCE que porUNANIMIDADE DOS CONSELHEIROS mandaram aprovar as prestações de contas ,mas os vereadores votaram contra. Foi o maior ERRO COMETIDO pelos vereadores de Lagoa do Ouro tal e qual fizeram em Capoeiras com o EX-PREFEITO DUDU.

    ResponderExcluir
  2. Dentre tantas coisas erradas que presenciamos cotidianamente nesse Brasil, é justamente essa prerrogativa de câmaras de vereadores julgar contas de gestores... Os legisladores municipais fazem julgamentos políticos. Salvo exceções
    . Esse Pepel cabe ao meu entender aos tribunais de cantas de cada Estado que são preparados para esses fins. Mesmo porque tem muitos vereadores Brasil a fora que não dominam nem mesmo as quatro opções fundamentais da matemática... Eita Brasil!

    ResponderExcluir