PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

IMPRENSA DA CAPITAL CHAMA LÍDER DO GOVERNO RAQUEL LYRA DE FUJÃO


O líder do Governo Raquel Lyra na Assembleia,  ex-prefeito Izaías Régis, foi chamado de "fujão", hoje, por jornalistas da capital. Segundo profissionais renomados do Recife, o parlamentar se recusou a receber uma notificação da Câmara Municipal, para que apresente sua defesa em relação a irregularidades na sua prestação de contas, relativas ao ano de 2019.

Ricardo Antunes, experiente repórter da imprensa pernambucana, divulgou que além de não receber pessoalmente os documentos ele não autorizou que ninguém do seu gabinete recebesse a notificação. "Esta foi enviada também para seu e-mail e do seu advogado, e para seus telefones celulares. O político, que teve as contas rejeitadas na Câmara Municipal, é acusado de atos de improbidade administrativa e dano ao Instituto de Previdência, colocando em risco a saúde financeira da entidade e o futuro de aposentados e pensionistas de Garanhuns", escreveu o jornalista.

Dois vídeos postados por Antunes, comprovam que o deputado não quis receber a notificação e que os funcionários do seu gabinete na Alepe tinham ordens para não receber o documento.

No blog Pernambuco Agora, que tem uma equipe de profissionais jovens, independentes, é dito que o parlamentar garanhuense "está com os nervos à flor da pele nesses últimos dias" Tudo isso, segundo o site de notícia, porque a Câmara Municipal de Garanhuns irá votar, na próxima semana,  as contas da gestão de Izaías no período de 2019 e o parecer da Comissão de Finanças e Orçamento foi pela rejeição das contas.

O Pernambuco Agora registrou ainda que não é a primeira vez que Izaías Régis tem suas contas rejeitadas.  "Em abril de 2021 o ex-prefeito teve as contas do período de 2018 rejeitadas pelas supostas irregularidades e problemas no Instituto da Previdência do município.  Fato esse que gerou uma grande dor de cabeça e quase que o ex-prefeito da Cidade das Flores não conseguia ser candidato em 2022", relatou.

O presidente da Câmara de Vereadores de Garanhuns, Luizinho Roldão, emitiu uma notificação para que Izaias apresente a sua defesa dentro de 72 horas, porém o deputado se recusa a receber. "Dizem que ele não atende o telefone, não responde mensagens, e-mail e nem sinal de fumaça. Izaías deu chá de sumiço em todos, pois não tem como justificar seus atos ilícitos quando prefeito", finalizou com ironia o Pernambuco Agora.

Um comentário:

  1. Imagina o que acontecerá... Pois não é à toa que, 90% da cambada é "INDEPENDENTE"... Deus tá vendo!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA