PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

DANI PORTELA ASSUME ABERTAMENTE OPOSIÇÃO A RAQUEL LYRA

Rosa Amorim e Dani Portela

Eleita pelo PSOL, com 38. 215 votos, Dani Portela é a deputada estadual que assume mais abertamente que vai fazer oposição ao governo da tucana Raquel Lyra.

Os três parlamentares do PT podem estar afinados com a socialista em determinados momentos, mas por enquanto têm demonstrado mais moderação em seus posicionamentos.

Foram eleitos pelo Partido dos Trabalhadores, na eleição passada, o ex-prefeito do Recife, João Paulo, que somou  74.441votos. Doriel foi o segundo da legenda petista. Teve 65.838 votos.

Rosa Amorim conseguiu o mandato obtendo 42.632. É petista e a primeira mulher eleita em Pernambuco oriunda do Movimento dos Sem Terra. Ela, inclusive, nasceu num acampamento do MST.

O estadual mais votado em Pernambuco foi o pastor Junior Tercio, que somou 183.735 votos. Governista sempre. 

Ele e a mulher, Clarissa Tercio, ficaram ainda mais conhecidos depois da eleição, por terem postado vídeos estimulando os atos terroristas em Brasília.

João Paulo Costa, filho do ex-deputado federal Silvino Costa, é o único representante do PC do B na Alepe. Ele foi eleito com 42.474 votos.

O PSB, que passou no poder em Pernambuco 16 anos, ficou em quarto na disputa para governador, mas elegeu a maior bancada no Legislativo Estadual.

Socialistas têm 14 deputados. Dentre eles estão nomes conhecidos como Waldemar Borges, Delegada Gleide Ângelo, Antônio Coelho e Jarbas Vasconcelos Filho.

Este último, filho do ex-governador do Estado,  chegou à Assembleia com 45.331 votos.

Partido da governadora, o PSDB elegeu apenas três deputados: Débora Almeida (51.282 votos), Álvaro Porto (42.026) e Izaías Régis (27.104).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA