CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

DIRETOR DO DOM MOURA ESCLARECE OS FATOS E DESMENTE IZAÍAS RÉGIS


Nota de esclarecimento - Transição 

da diretoria do Hospital Dom Moura 

O gestor do Hospital Regional Dom Moura (HRDM), vem por meio de nota esclarecer acerca dos últimos acontecimentos, no que diz respeito a transição da gestão hospitalar, que vem sendo repercutidos pela imprensa de Garanhuns e Região. 

No dia 28 de dezembro de 2022 (quarta-feira), o senhor Josemir Barreto se apresentou na unidade como assessor do deputado estadual diplomado Izaías Régis, onde esteve acompanhado da senhora Evelliny Metódio. 

Na oportunidade, foi repassada a informação pela senhora Evelliny, de que "seria a responsável pela gestão do hospital a partir daquela data, como indicação do deputado Izaías Régis". No mesmo dia, a 'nova equipe gestora' realizou visitas a setores do hospital, onde reafirmaram seus cargos e iniciou a transição dos cargos. 

No dia 30 de dezembro de 2022 (sexta-feira), também foi realizada uma reunião da nova equipe com todas as coordenações do hospital, na sala de reunião do Centro de Saúde. 

A partir deste momento, a equipe formada por Evelliny Metório, Josemir Barreto e Sthefanny Lins assumiu a gestão de forma irregular, e iniciou uma série de demissões de servidores ligados ao prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino; caracterizando-se como perseguição política coordenada pelo deputado estadual diplomado Izaías Régis. 

Diante dos fatos apresentados, o então diretor geral do HRDM, Venâncio Leonardo, solicitou por meio de carta à Secretaria Estadual de Saúde (SES), a sua exoneração do cargo, com efeitos a partir do dia 30 de dezembro de 2022. 

Vale ressaltar que em momento algum a unidade hospitalar foi abandonada pela atual gestão, como vem sendo afirmado pelo deputado diplomado Izaías Régis. 

No dia 10 de janeiro de 2023 (terça-feira), com o intuito de garantir a legalidade do processo e o funcionamento da unidade, o gestor Venâncio Leonardo recebeu a ligação do Gabinete da Secretaria Estadual de Saúde, que na ocasião informou que o mesmo deveria retornar as suas funções, além de que não havia sido exonerado e permanecia como gestor do hospital. 

A partir de então, se teve conhecimento de que não haviam portarias ou documentos que oficializassem a nomeação dos novos cargos de gestores e diretores. 

É importante destacar que o atual diretor Venâncio Leonardo tem ciência do caráter temporário e transitório das suas funções ao longo deste mês, e se coloca à disposição para contribuir com o Governo do Estado de Pernambuco, até que seja feita a nomeação oficial da nova equipe gestora. 

Venâncio Leonardo,  Gestor do Hospital Dom Moura 

12 de janeiro de 2023 

Nenhum comentário:

Postar um comentário