CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

VEREADOR JAMELÃO E OPOSIÇÃO ESTÃO MAIS FORTES EM SALOÁ

Uma nova força política surge no município de Saloá, atualmente sob o domínio da família Alves.

O grupo oposicionista foi batizado de "Liberta Saloá" e quem tem se destacado como liderança emergente é o vereador José Francisco Curvelo da Silva, popularmente conhecido como Jamelão.

Ele está no seu quinto mandato consecutivo e o prestigio no município está em alta. Ao ponto de já se falar, antes mesmo de acontecer a eleição estadual, que o parlamentar será o candidato a prefeito da oposição,  para enfrentar o clã dos Alves.

Jamelão tem experiência política, estrutura para fazer uma campanha majoritária num futuro que não está tão distante e apoio de outras lideranças de Saloá. Fazem parte do seu grupo o ex-prefeito Gilvan Pereira, o ex-secretário municipal Airton Maciel, Lula Barão e os vereadores Vilma da Prata e Paulo da Água.  

Além da oposição estar se fortalecendo, juntamente com Jamelão, o grupo governista acaba de sofrer um racha que está dando o que falar na cidade. O vice-prefeito Ronaldo Birunda, que foi aliado do prefeito Ricardo e do seu sucessor, Júnior de Rivaldo, teve um desentendimento sério com o atual gestor e na prática rompeu com o governo.

Decidiu apoiar os nomes de Cayo Albino e Felipe Carreras para deputado estadual e federal, enfraquecendo o grupo do prefeito,  que tem outros candidatos.

Assim, Ronaldinho Birunda estará pedindo votos, nesta campanha, para Cayo Albino, justamente o nome que é apoiado pelos vereadores da oposição. O racha tem componente político e familiar. O vice-prefeito é parente próximo de Ricardo Alves e de Júnior de Rivaldo.

Sua decisão de apoiar o filho de Sivaldo Albino não tem mais volta. O grupo da oposição fica mais forte, principalmente Jamelão, que já pensa em 2024.

Nenhum comentário:

Postar um comentário