CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

A ELEIÇÃO PARA GOVERNADOR DE PERNAMBUCO JÁ ESTÁ DEFINIDA?

Faltam 30 dias para a eleição do novo governador (a) de Pernambuco.

Para muitos a candidata do Solidariedade, Marília Arraes, já está no segundo turno. Alguns chegam a acreditar que ela é ampla favorita a se eleger para suceder Paulo Câmara.

Há praticamente um consenso que a disputa estadual só será definida num segundo turno.

Se Marília realmente passar, a dúvida é quem será seu adversário na segunda fase da eleição.

A nosso ver nada está definido pois a política é dinâmica e às vezes em poucos dias o quadro muda totalmente.

Admitindo-se que a neta de Arraes mantenha a liderança até o dia 2 de outubro,  no momento é impossível prever quem irá enfrentar a representante do Solidariedade mais na frente.

Acreditamos que Danilo Cabral, do PSB continua com fortes chances de ir ao segundo turno. Ele patinou muito tempo nas pesquisa, na faixa de 5%, mas parece que a campanha de rua e a propaganda eleitoral impulsionaram um pouco sua candidatura.

Apenas duas pesquisas foram divulgadas depois do dia 26 de agosto, quando começou a campanha no rádio e na TV. Os próximos levantamentos serão importantíssimos, pois irão refletir com mais força o impacto do chamado guia eleitoral.

Raquel Lyra, apesar de ter perdido muitos apoios, ao longo da campanha, consegue se manter viva e é uma das adversárias fortes de Danilo, na disputa para chegar ao segundo turno.

Já Anderson Ferreira (PL), que faz toda sua campanha colado em Jair Bolsonaro, depende muito do desempenho do presidente para passar à segunda fase da disputa.

Miguel Coelho, apesar do bom tempo de rádio e televisão, parece hoje com menos chances de que Danilo, Anderson e Raquel. Um fato que a nosso ver está prejudicando o candidato é que ele escolheu para o senado um nome completamente desconhecido do eleitorado.

O advogado Carlos Andrade Lima está puxando Miguel pra baixo, ou pelo menos impedindo o seu crescimento.

E a resposta à pergunta do título: A eleição para governador de Pernambuco está definida?

Claro que não. Provavelmente teremos dois turnos. Será outra eleição. E é preciso saber quem vai estar na outra fase da disputa para saber se o desejo do eleitorado vai permanecer o mesmo.

Um comentário:

  1. Seja lá quem vença. Nós estamos lascados em Pernambuco. Com uma população de asnos formados nas melhores escolas de jegues do Brasil, garantimos a péssima produtividade de quase toda a população e os que tem qualquer destaque já fazem as malas para ir morar fora de Pernambuco, pois ninguém é maluco de viver no meio da buraqueira e da bandidagem desenfreada podendo ir viver em qualquer outro estado que está melhor do que aqui!

    ResponderExcluir