CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

JULGAMENTO DE IZAÍAS PODE SAIR ANTES DA ELEIÇÃO DE OUTUBRO

O ex-prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PSDB), está fazendo campanha política normalmente como candidato a deputado estadual. Realiza caminhada nos bairros, faz discursos, pede votos e usa o guia eleitoral do rádio e televisão.

Sua candidatura, porém, é considerada sub judice, porque o Ministério Público pediu a impugnação do registro, por conta do político ter contas rejeitadas na Câmara Municipal da cidade.

Advogados experientes em direito eleitoral que foram ouvidos pelo blog,  acreditam que o julgamento de Izaías pelo Tribunal Regional Eleitoral acontece antes da eleição. Possivelmente em meados deste mês de setembro.

Caso o TRE atenda a solicitação do Ministério Público Eleitoral, o candidato ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral, TSE. Da mesma forma, se o Tribunal Regional não acatar o pedido do MP, esse órgão ou algum partido político poder levar o caso a Brasília.

Os caminhos percorridos por Izaías são semelhantes aos de outros políticos da região, como é o caso de Zé da Luz, no passado, e de Eudson Catão e Dudu, na eleição de 2020.

Eudson e Dudu chegaram a vencer a eleição em Palmeirina e Capoeiras, dois anos atrás, mas com decisão desfavorável nos tribunais eleitorais seus votos não foram computados e nem chegaram a assumir os cargos.

Um comentário:

  1. LAMENTAVELMENTE, O CASO IZAÍAS É PÁGINA VIRADA. CLARO QUE ELE ESTÁ FORA, O QUE NÃO É BOM PARA GARANHUNS!!!

    ResponderExcluir