CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

COMITÊ DE DANILO FAZ EVENTO PARA INCENTIVAR ADOÇÃO DE ANIMAIS

Defensores, cuidadores de animais de Pernambuco e todos aqueles que curtem o mundo animal têm encontro marcado na tarde deste sábado (3) no comitê D40, do candidato a governador da Frente Popular, Danilo Cabral, na Avenida Norte, nº 3889. Será uma tarde festiva, com direito à recreação, noções básicas de adestramento e muita interação. Vários grupos coletivos dedicados à causa animal se organizam para participar do evento. 

A proposta é que esta seja uma oportunidade para quem deseja encontrar um filhote, um cachorro, um gato ou outro animal, que precise de acolhida, abrigo e lar adotivo e definitivo. A mobilização é aberta ao público. O evento conta com colaboração especial da candidata à deputada federal Goretti Queiroz, que milita em torno desta luta há muitos anos. 

O encontro no comitê neste sábado reúne toda a chapa majoritária da campanha de Danilo, que inclui, além dele, a candidata à senadora Teresa Leitão e a candidata à vice-governadora Luciana Santos. Eles irão ouvir aqueles que se dedicam a cuidar dos animais no estado e firmarão compromisso em lutar pelo bem-estar dos animais. 

Uma curiosidade: O comitê de Danilo na avenida Norte tem um cão-mascote, que faz sucesso entre visitantes e que deve ser uma das estrelas da tarde. A adoção de um animal é tradição em comitês da Frente Popular. Resgatado das ruas e adotado pela equipe do comitê, o cachorro foi apelidado de Dandan. Ele chegou um dia antes da inauguração do comitê. Com pelo preto e brilhoso, recebeu cuidados e vacinas e recebe atenção ao circular pelo espaço e fazer poses frente a poses coloridas. Dandan já é motivo de disputas veladas entre os seus admiradores. Sempre há alguém se habilitando a ficar em definitivo com Dandan ao final da campanha. 

CADEIRA VAZIAUm dos assuntos mais comentados nesta eleição, que vem ganhando repercussão dia a dia e levantando questionamentos nas redes sociais e nas rodas de conversa são as ausências da candidata Marília Arraes em debates promovidos por veículos de comunicação. Desde o início da campanha oficial, a aliada de Paulinho da Força Sindical não compareceu em ao menos três confrontos entre postulantes ao Governo de Pernambuco, além de diversas sabatinas. 

O guia eleitoral da Frente Popular, exibido na noite desta sexta-feira (2), aborda essa questão, buscando descobrir a razão das recusas da candidata do Solidariedade.

“Um dos assuntos mais comentados dessa campanha é uma cadeira vazia. A candidata Marília tem se recusado a participar de debates e entrevistas”, informa a locução do programa. “Um desrespeito com o povo de Pernambuco, que quer conhecer melhor os candidatos e suas propostas. Mas Marília segue fugindo”, continua o guia da Frente Popular, emendando: “Do que será que ela tem medo? O que será que Marília esconde?”.

Desde o dia 16 de agosto, quando teve início oficialmente a campanha de rua, Marília tem adotado a postura de se recusar a discutir propostas com os demais candidatos a governador de Pernambuco. Foi assim nos debates promovidos pela Rádio Liberdade, TV Nova Nordeste/ Rádio Cultura/Diario de Pernambuco e Rádio Cidade - este último foi cancelado por falta de compromisso da postulante e de Anderson Ferreira, que desmarcaram presenças, mesmo com as respectivas assessorias confirmando participações anteriormente. 

Somente nesta semana, Marília faltou a um debate na televisão e ao menos duas sabatinas. No primeiro encontro entre os candidatos na TV, em Caruaru, a postulante do Solidariedade não compareceu. A mesma postura foi adotada em relação às participações nas entrevistas à Rádio Maranata e ao podcast Fala Ordinário.

*Material produzido pela Assessoria de Imprensa de Danilo Cabral. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário