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Pesquisas Eleitorais

DANILO AGORA APOSTA NA RUA E NO GUIA ELEITORAL DE RÁDIO E TV


Faltando 39 dias para a eleição de outubro, o candidato do PSB e Frente Popular ao Governo do Estado, Danilo Cabral, vai apostar agora nos atos de rua e na propaganda eleitoral para crescer na reta final e chegar ao segundo turno.

Conforme pesquisa divulgada hoje (leia texto abaixo), o socialista ainda está numa posição desconfortável, atrás de Marília, Raquel, Anderson e Miguel.

Houve um crescimento desde que seu nome foi lançado, mas muito abaixo do esperado.

Prefeitos do Agreste Meridional que apoiam Danilo, não conseguem uma explicação convincente para sua estagnação nas pesquisas.

Um deles conversou esta semana com o ex-vereador de Garanhuns, Audálio Ramos, que trabalha com pesquisas eleitorais há muitos anos.

Na opinião de Audálio, o PSB não deu a devida atenção a alta rejeição do governador Paulo  Câmara e para completar errou na escolha do candidato. Ele acha que o partido que está no poder tem adotado uma estratégia desastrosa, tendo sido fatal não ter cedido a candidatura ao senado aos partidos de centro, como PSD, Avante e PP.

Nos últimos dias, Danilo Cabral tem investido na Região Metropolitana do Recife e o prefeito da capital, João Campos, que faz um governo bem avaliado entrou com força na campanha. Na foto que ilustra a matéria um ato do candidato socialista em Camaragibe, que fica pertinho da capital.

A propaganda eleitoral no rádio e televisão começa na próxima sexta-feira, seguindo até o final de setembro. São menos de 20 programas, porque a majoritária só usa o tempo nos meios de comunicação três dias por semana.

Danilo é o candidato com mais tempo no rádio e TV. São quatro minutos e alguns segundos. Os candidatos de oposição têm menos tempo, porém somados chegam aos mesmos quatro minutos.

Na história das eleições, tanto estaduais quanto nacionais, os programas nos meios de comunicação consolidaram ou reverteram candidaturas. O tempo de campanha no rádio e TV, contudo, hoje é bem menor e além disso as redes sociais passaram a desempenhar papel importante nas campanhas.

Assim, é aguardar as pesquisas realizadas depois da propaganda eleitoral, para ver se o quadro político em Pernambuco sofre alguma mudança.

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