CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

GRUPO DO PT ABRE DISSIDÊNCIA PARA APOIAR LULA, MARÍLIA E TERESA LEITÃO

Um grupo do Partido dos Trabalhadores em Pernambuco reagiu à ameaça de expulsão contra filiados que manifestarem voto na deputada Marília Arraes (Solidariedade) para governadora.

A dissidência do PT divulgou um manifesto defendendo a favor das pré-candidaturas de Lula (presidente), Marília (governadora) e Teresa Leitão (senado).

Integram o movimento a vereadora garanhuense Fany Bernal, do mandato coletivo das Manas,; Matheus Araújo, secretário da juventude petista da capital pernambucana; Chico Gomes, presidente do PT Igarassu e ex-vice-prefeito da cidade; e José Ronaldo, vice-presidente do PT de Bom Jardim, no agreste setentrional. 

O grupo criou até um card, usando a sigla do partido, a estrela, mas pregando: "OPTei Marília".

Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores em Pernambuco fez um aliança com o PSB, em torno das candidaturas de Lula, Danilo Cabral e Teresa Leitão. 

Os dissidentes criticam o Governo do Estado, lembram que a campanha de João Campos (PSB) á prefeitura foi feita com ataques ao PT e responsabilizam o Partido Socialista pelos votos decisivos no impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

Abaixo o manifesto da dissidência petista:

A juventude pernambucana quer eleger Lula presidente, Marília governadora e fazer o Brasil feliz de novo!

O principal desafio da classe trabalhadora neste ano de 2022 é, além de sobreviver, derrotar Bolsonaro e o bolsonarismo. O melhor caminho para isso é eleger Lula Presidente com uma forte bancada na Câmara e no Senado e governos estaduais alinhados com esse projeto nacional.

Em Pernambuco, temos também o desafio de superar a situação desastrosa que levou nosso estado a liderar o ranking nacional de desemprego em 2021, afetando principalmente a juventude pobre e negra, que tem sido cada vez mais precarizada, obrigada a pagar passagens cada vez mais caras, perdendo direitos e sendo vítima de violência e de uma política de morte.

Diante desse cenário, temos a compreensão de que as necessárias mudanças que nosso povo precisa não virão com a continuidade do projeto atualmente em curso, liderado pelo PSB, partido que foi decisivo para o impeachment da presidenta Dilma e deixou suas digitais em diversas votações contra a maioria do povo brasileiro e pernambucano. O mesmo ocorreu nas eleições municipais de 2020. Na disputa pela prefeitura da cidade do Recife, a campanha do PSB se utilizou contra a candidatura petista do mais puro antipetismo de direita. Desde então, o povo do Recife sofre com uma gestão que é ruim, ineficiente e agora diretamente responsável pelas recentes mortes resultantes das chuvas.

Nós queremos ter o direito de sonhar com um presente e um futuro melhores! Aqui em Pernambuco, isso não é possível ao lado da candidatura do PSB. Portanto, não há outra alternativa para a militância aguerrida petista: temos de caminhar ao lado de quem sempre esteve com a gente e que representa a renovação e a esperança num governo popular.

Vale ressaltar que somos nós, a base que constrói o partido, que estamos há anos defendendo o legado do partido dos trabalhadores num dos piores momentos políticos do país no pré e pós golpe. Essa mesma militância que desde sempre esteve fazendo uma defesa de forma valente e nadando contra uma onda antipetista que, aqui em Pernambuco, foi alimentada principalmente pelo próprio PSB.

Dessa forma, organizados e organizadas, estamos lançando um manifesto independente no qual acreditamos ser o melhor para o nosso estado de Pernambuco e para o Brasil: “OPTEI MARÍLIA”. Um movimento que surge conectado com os anseios da grande parte da militância petista de Pernambuco. Vamos juntos companheiros e companheiras! Neste momento, só nos resta lutar nas ruas por dias melhores com Lula Presidente, Teresa Leitão Senadora e Marília Arraes Governadora!

Um comentário:

  1. PAULO CAMELO: Considerações ao grupo dissidente:
    1 - Caso não queiram apoiar o centrista de direita Danilo Cabral, do PSB, para governador, a opção consiste em:
    1.1 - Sair do PT e apoiar João Arnaldo do PSOL ou Jones Manoel do PCB;
    1.2 - Marília é autoritária tanto quanto o era seu avô Miguel Arraes e seu primo Eduardo Campos, ambos já falecidos;
    1.3 - Apesar de ser neta de Miguel Arraes, a Marília tem fã clube porque é bonita e, não, pela sua posição política que é de Centro, oscilando para direita e/ou para esquerda;
    1.4 - Para a direita porque optou pelo Solidariedade, partido de Centro Direita. Além do mais a maioria dos apoios de Marília, assim como sua chapa majoritária é composta por pessoas da Direita juramentada e por pessoas que votaram pela cassação da ex-presidente Dilma. Alguma dúvida?

    ResponderExcluir