CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MARÍLIA CONSOLIDA LIDERANÇA E DANILO ESTACIONA EM PESQUISA

Faltando 150 dias para a eleição, pesquisa realizada entre os dia 30 de abril e 2 de maio, pelo Instituto Opinião, mostra a pré-candidata do Solidariedade, Marília Arraes, consolidando a liderança, na disputa pelo Governo do Estado, Anderson Ferreira (PL) superando Miguel Coelho (PSDB) por uma pequena diferença e Danilo Cabral (PSB), estacionado. Raquel Lyra permanece em segundo lugar, mas perdendo terreno.

De acordo com a pesquisa do Opinião,  Marília Arraes tem 31,9%,  Raquel Lyra 13,3%, Anderson Ferreira 10,3%, Miguel Coelho  9,1% e Danilo Cabral 5%. João Arnaldo, do PSOL, pontuou com 1,5% e Jones Manoel (PCB), 0,8%.

Brancos e nulos somaram 10,7% e indecisos 17,4%. 

Na pesquisa espontânea, sem uso do cartão com os nomes dos candidatos, a ordem é a mesma, invertendo-se apenas entre os pré-candidatos Miguel e Anderson.

Assim,  Marília aparece na frente com 9,3%, Raquel vem em segundo com 5,7%, Miguel é o terceiro com 4,7%, Anderson o quarto com 4,2% e Danilo o último com 2,9%. João Arnaldo foi citado por 0,2%, mesmo percentual de Jones Manoel. 

O Opinião aplicou dois mil questionários, em 80 municípios, das mais diversas regiões do Estado. O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. A pesquisa está registrada sob os protocolos BR-03100/2022 e PE-01140/2022

REJEIÇÃO - Os pré-candidatos ao governo têm rejeição pequena. 12,2% disseram que não votariam em Marília Arraes de jeito nenhum. Em segundo lugar, aparece Danilo Cabral, com 9,5%, seguido por Anderson Ferreira, com 7,3%, Raquel Lyra, com 5,9% e Miguel Coelho, o último, com 5,7%. Entre os nanicos, a rejeição de João Arnaldo é de 5,1% e a de Jones se situa em 3%.

VOTO POR REGIÃO

Marilia tem 38,7% dos seus votos na Região Metropolitana do Recife, 39,6% no Sertão, 36,6% na Zona da Mata, 18,5% no Agreste e 16,8% no São Francisco. Raquel, por sua vez, tem 32,7% no Agreste, 11,1% na Zona da Mata, 8,8% no Sertão, 5,1% na Região Metropolitana e 3,1% no São Francisco.

Anderson desponta com 20,4% na Região Metropolitana, 5% na Zona da Mata, 2,6% no Agreste, 2,6% no Sertão e 1,5% no São Francisco. Miguel Coelho, por sua vez, tem 64,1% no São Francisco, 17,6% no Sertão, 4,4% no Agreste, 3,3% na Região Metropolitana e 2,7% na Zona da Mata. Danilo, por fim, tem 8,4% no Sertão, 7,7% no Agreste, 4,7% na Zona da Mata, 3,3% na Região Metropolitana e 0,8% no São Francisco.

APOIOS

O Opinião testou também os apoios dos pré-candidatos a governador vinculados aos seus prováveis postulantes ao Palácio do Planalto. Neste cenário, quem mais e sobrepõe é Danilo. Ao ter seu nome vinculado a Lula, o pré-candidato do PSB aparece na frente com 21,4%, seguido de Marília Arraes, com 21,1%, esta vinculada a Paulinho da Força, principal liderança do Solidariedade.

Em seguida aparece Anderson Ferreira, com 14,9%, tendo seu nome vinculado ao apoio do presidente Bolsonaro. Vinculada a João Doria, Raquel Lyra aparece com 9% e Miguel Coelho, vinculado a Luciano Bivar, do seu partido e que se colocou como pré-candidato, aparece com 7,5%.

*Com informações do Blog de Magno.

**Imagem: Reproduzida do Blog de Roberto Gonçalves. 

Um comentário:

  1. O bom da pesquisa é que Miguel Coelho continua em terceiro lugar e logo,
    logo deverá ultrapassar a doidinha de Caruaru que, por consequência, até agosto, obviamente, vai se render e cair nos braços de Miguel Coelho para sair candidata à senadora, haja vista que a intenção de voto do candidato sertanejo atingiu 65% e até outubro tem tudo pra chegar na casa dos 80% na região do Sertão do São Francisco.

    P.S.: - Quem se estrepou por completo foi o candidato do raivoso e vingativo Lula que é um amalucado do PSB, pois continua passeando e palitando os dentes no humilhante rabo da gata...

    ResponderExcluir