Na última segunda-feira (2), representantes do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) acompanharam a execução das obras na avenida Senador Paulo Guerra, em Garanhuns.
A visita aconteceu após convite da Prefeitura, por meio da Procuradoria do Município, para que o órgão acompanhe in loco a complexidade dos trabalhos que estão sendo realizados.
Na ocasião, o prefeito Sivaldo Albino (PSB) vistoriou as obras, acompanhado do secretário de Infraestrutura, Fá Albino, do secretário de Governo, Gedécio Barros e do procurador geral do município, Paulo Couto. Representando o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), o promotor da Justiça e Cidadania, Domingos Sávio, também esteve presente.
"Nosso objetivo com essa vistoria em conjunto é dar transparência ao processo de execução da obra. Mostrando que a Prefeitura está presente, sempre fiscalizando e à disposição para contribuir no que for necessário. É uma obra de alto grau de complexidade, mas que será bem feita e não vai gerar mais transtornos para a população e ao poder público", pontua o prefeito Sivaldo Albino.
Ainda participaram equipes técnicas da Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos; Planejamento e Gestão; Defesa Civil e da empresa responsável pela execução das obras. “Não basta apenas calçar ruas, é preciso atentar para onde vão as águas das chuvas e dos esgotos. Não se pensava nisso em outras épocas, o que acabou ocasionando problemas como este”, afirmou o promotor Domingos Sávio.
A obra na avenida Senador Paulo Guerra segue sendo realizada, haja vista a necessidade de ações complementares na localidade, em virtude sobretudo da intensificação de erosões na área durante as últimas chuvas registradas.
*Fotos: Thomas Ravelly e Aquilles Soares
Esse buraco largo e fundo do prefeito ainda vai dar muito o que falar, pois lá tem acontecido de um tudo. A começar por uma reca de pajé orando pedindo aos deuses e orixás para a chuva cair de pouquinho ou que NÃO pingue nenhuma gota d'água no chão; o hilário e cômico é que já houve trocas de tabefe, rasga saia, puxavanco de cabelo, gritinhos histéricos entre o prefeito e certo maloqueiro que frequenta o buracão, donde apanhou que só galinha pra largar o choco da mundiça dos Albinos.
ResponderExcluirP.S.: - Bem que o atuante deputado federal garanhuense, FERNANDO RODOLFO, se comprometeu a fazer o serviço juntamente com a CODEVASF com uma emenda de sua autoria de 500 mil reais, mas o gestor garanhuense rejeitou a proposta do brilhante deputado por Garanhuns, quando na verdade o prefeito pretende fechar seu próprio buraco com uma verba grossa e avantajada, PASMEM, de R$ 1.500.000,00 (hum milhão e meio de reais). Isso é o que podemos chamar de TAPAR o oco e depois botar à ROSCA!!!
Como leigo que sou em obras de Engenharia ou de urbanidade, mas, francamente um buraco se transformou numa cratera sem proporção, na minha opinião é um absurdo criar de um buraco uma cratera interminável, eu hein.
ResponderExcluirCertamente o promotor Domingos Sávio está empenhado em resolver essas situação, visto que já passei por situação semelhante à que os moradores dessa rua estão passando, quando um irresponsável conhecido da cidade, realizou uma escavação ilegal vizinha à casa de minha mãe na av José Leitão e deixou uma cratera lá por 6 anos ameaçando a casa de minha mãe e demais vizinhos e o Dr Domingos Sávio, muito gentilmente, me atendeu no sentido realizarmos audiências públicas online acionando a defesa civil, para pressionar o cidadão a realizar as obras necessárias ao reforço do terreno, no que o mesmo resolveu vende-lo para alguém que realizasse de fato os trabalhos de muro de arrimo e reforço das estruturas.
ResponderExcluirDeixo aqui publicamente o agradecimento ao Dr Domingos Sávio, esse é gente do bem em Garanhuns e possui serviços prestados ao nosso município.