Vereador e vice-presidente da Câmara Municipal, Matheus Martins (PSD), apresentou esta semana um requerimento parlamentar solicitando que o Governo Municipal estude a possibilidade de criação do Centro Integrado de Segurança Pública em Garanhuns.
O proposto pelo vereador seria uma parceria entre o Governo Municipal e o Governo do Estado, unificando as atividades desenvolvidas pelas forças de segurança que atuam na cidade.
"A integração das forças de segurança que atuam na cidade resultará na diminuição dos índices de violência e garantir nosso bem mais precioso, que é a vida do cidadão", justificou o vereador.
Segundo ele, várias cidades do país aderiram a ideia de integrar as forças de segurança resultando na baixa dos índices de violência. O parlamentar lamentou o aumento em 133% do número de homicídios na cidade em comparação a 2021.
"Esta Casa (Câmara Municipal) não pode ficar inerte sobre este tema que vem tirando o sono do trabalhador que, ao acordar cedo para ir trabalhar, não sabe se volta porque pode sofrer um assalto e acaba perdendo sua vida", ressaltou.
Presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Matheus Martins afirmou que a crescente onda de violência pode atingir a economia da cidade. "Nossa cidade tem o turismo como uma das principais fontes de desenvolvimento econômico e, com aumento da violência, pode acabar sendo prejudicado", completou.

Nenhum comentário:
Postar um comentário