PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SIVALDO DESTACA A IMPORTÃNCIA DA VACINAÇÃO EM GARANHUNS


Os números da Covid voltaram a subir em diversos países e também no Brasil.

Mas graças às vacinas, o número de mortes caiu muito. Até pessoas próximas de 90 anos de idade tiveram a doença e logo ficaram curadas, pelo fato de estarem protegidas pela CoronaVac, Pfizer ou AstraZeneca. 

O prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, que desde o início da pandemia lutou por leitos, equipamentos necessários para o enfrentamento do vírus também desde o princípio defende a vacinação de todos os moradores do município.

Sivaldo lembra como começou o trabalho de imunizar a população:

Há exatamente um ano, Garanhuns dava o pontapé inicial no maior programa de vacinação da história do município, com o lançamento oficial da Campanha Vem Vacina. A missão de levar o imunizante até o maior número de garanhuenses tem sido uma realidade deste então. A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde, acelerou o ritmo com a montagem de estrutura e ampliação da equipe para reforçar as estratégias de vacinação.

Até o momento, já foram mais de 250 mil vacinas aplicadas no município. Desta forma, foi possível alcançar o percentual de mais de 90% da população acima de 12 anos com pelo menos uma dose, além de quase 87% de cobertura deste público com a segunda dose, e 31% de cobertura com a dose de reforço contra a Covid-19.

E por aqui continuamos no mesmo ritmo, pé no acelerador para garantir uma ampla cobertura com a dose de reforço e também a imunização das nossas crianças de 5 a 11 anos de idade.

Afinal, a vacina nos trouxe de volta a esperança e a tranquilidade de dias melhores.

Vacina salva vidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA