PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

RÁDIO JORNAL CELEBRA 70 ANOS DE HISTÓRIA


Gerson Lima

Um prefixo não envelhece. Se encorpa no vestígio das memórias que os açoites do tempo soltam no ar como notas de um perfume bom. 70 anos se passaram e a Rádio Jornal Garanhuns mantem-se no vigor de uma emissora jovem, acenando sua bandeira de essência de povo, braços dados com quem lhe deu berço há sete décadas ininterruptas.

Sentei praça por lá nos idos de 79. Único radialista do interior do estado a abraçar a profissão, após ser aprovado num teste público. Não só me orgulho disso, mas vou além da vaidade estendendo esse pedantismo simplório à escola que a emissora se tornou para minha carreira.

No mundo da comunicação radiofônica hoje só tenho medo de errar na citação dos nomes que foram meus mestres. Por lá também o que se fazia era escola, seu cotidiano eram lições e a prova final ainda faço hoje como instrutor radialismo do Sindicato de Radialistas de Pernambuco, formando comunicadores em todo estado.

Me tragam uma vinheta de passagem e eu celebro com todos a passagem desse tempo. Soltem o jingle da Ave Maria e eu debulharei nas contas desse rosário, preces de agradecimentos. O BG de fundo pode ser um “
Parabéns
pra Você”. No mais, todas as vozes que se foram e as que hoje estão, misturam-se em “vivas” coladas a aplausos justos.

70 anos de história e estórias. E o ramalhete dessas bodas está em reconhecer a força e a contribuição sócio-política-econômica e cultural para Garanhuns e o Agreste. E tudo através de outro adolescente que fará 100 anos, o ano que vem: O rádio Brasileiro.

Grato pela lembrança a minha pessoa – Grato pela história de todos nós. !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA