Colégio Diocesano de Garanhuns

Colégio Diocesano de Garanhuns
Colégio Diocesano de Garanhuns

Governo de Pernambuco

Governo de Pernambuco
Governo de Pernambuco

UMA SÉRIE PARA VOCÊ SE PRESENTAR NESTE FINAL DE ANO


A série “When Calls the Heart”, que poderia receber o título em português de “Quando Chama o Coração”, é uma produção de televisão americana e canadense, inspirada no livro homônimo da escritora canadense Janette Oke.

Ela é autora também de “Love Come Softly”, que igualmente rendeu uma série de televisão, esta disponível no YouTube. 

Suas histórias se passam normalmente em meados ou final do século XIX, como é o caso de “When Calls the Heart”.

A série iniciada em 2014 teve sete temporadas e ainda está disponível na Netflix.

É um dos melhores programas que você pode assistir em toda sua vida. Pura emoção, beleza, magia.

A produção é simples, mas impecável, com boa direção de Michael Landon Jr. e atores ótimos, a começar pelo grande personagem da trama, a professora Elisabeth Thatcher, interpretada pela atriz Erin Krakow, de beleza suave.

Elisabeth é filha de pais ricos e mora na cidade grande. Mas se muda para um pequeno lugarejo do Canadá para atender ao “chamado do coração” à sua vocação,  que é ensinar.

É uma mulher de bondade rara, que muda a vida da cidadezinha, fazendo um excelente trabalho com as crianças e influindo positivamente também na vida dos adultos.

O vilarejo se chama Coal Valley e depois tem seu nome mudado para Hope Valley.

Existe realmente uma pequena cidade com este nome, nos Estados Unidos.

Logo ao chegar, Elisabeth conhece Jack Thornton (Daniel Lissing), da Polícia Montada. Os dois no início não se dão muito bem, mas ali, quando saem faíscas, já está a semente de um grande amor, desses raros, que talvez só aconteça uma vez na vida.

A paixão dos dois personagens principais já é o bastante para tornar a série sensacional. Mas tem muito mais: muitos personagens interessantes, histórias comoventes, aventura,  paisagens deslumbrantes, lições de solidariedade e de espírito comunitário.

A escritora Jannette Oke é cristã e como em “Love Come Sofloty” nos passa sutilmente mensagens de fundo religioso, aproximando o leitor ou expectador, no caso das séries, do Deus Criador.

Em When Calls the Heart, que surpreende em vários momentos, principalmente nas última temporadas. Pode-se perceber que a escritora (e roteirista da série) nos ajuda a saber lidar com as perdas inevitáveis que acontecem na vida.

Enfim, When Calls the Heart é um programa quase que perfeito. As pessoas que recomendei não conseguiram largar e assistiram 56 capítulos de pouco mais de 40 minutos cada, em menos de duas semanas.

O mesmo vai acontecer com você que lê se começar essa série fina, sensível e bonita. 

"Quando Chama o Coração" é um presente que você pode dar a si mesmo e sua família neste final de ano, todos já devidamente encantados com o espírito natalino. 

*Texto originalmente publicado em 2019 e atualizado depois de novas temporadas da série. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário