FAKE NEWS TENTA OFUSCAR O BRILHO DA MAGIA DO NATAL


O êxito da Magia do Natal, que desde o primeiro dia conquistou o coração dos garanhuenses e dos visitantes, parece estar incomodando alguns setores que preferem sujar o nome da cidade que vê-la sendo mostrada de modo positivo na mídia local, estadual e nacional.

Só isso explica a criação de uma fake news (notícia ou informação falsa) associando um personagem que está no relógio das flores ao nome de Jesus Cristo.

O tal personagem é um homem de bigodes afiados, com uma coroa de flores na cabeça, sentado num trenó puxado por uma rena.  E conhecido como Hawthorne, rei do reino das flores, que faz parte da fábula natalina "O Quebra Nozes e os Quatro Reinos", tema inclusive de um filme de Walt Disney.

Mas as mentes doentes, associadas a interesses políticos, inventaram um vídeo ligando o personagem fictício da fábula ao Cristo, enxergando até homossexualismo na criação.

Não passa de maldade, mesquinharia política e mau caratismo, com o objetivo de atingir o prefeito Sivaldo Albino, a secretária Sandra Albino e o idealizador da Magia do Natal, Diorges Albuquerque. 

Na verdade prejudicam sobretudo Garanhuns. Ou tentam, porque só mesmo debilóides vão cair nessa versão de mau gosto.

O tema da Magia do Natal é Contos de Esperança. A intenção é elevar a autoestima da população da Suíça Pernambucana, depois de tanto sofrimento causado pela pandemia.

Ouso fazer uma sugestão: vamos ignorar os frustrados, os invejosos, os doentes. Vamos continuar curtindo a beleza de nossa cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário