PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ADVOGADO CRIMINALISTA SE ESPANTA COM MALDADE DE DELTAN DALLAGNOL


A ex-secretária municipal Lucimar Oliveira divulgou num grupo de WhatsApp da cidade um texto de  Tonito Almeida, advogado criminalista de João Pessoa. Merece ser reproduzido aqui e em outros espaços para que o maior número possível de pessoas tome conhecimento.

Trata da figura de Deltan Dallagnol, que em cumplicidade com Sérgio Moro, outros juízes e procuradores, praticou toda sorte de ilegalidades.

Os dois - o procurador e o juiz - não apenas foram arbitrários, mas como se percebe pelo texto, eram capazes de todo tipo de maldades. O criminalista escreve sobre Dallagnol, mas está claro que Moro, o chefe da quadrilha que se montou no judiciário, é tão podre quanto ele.

Leia o texto de Tonito Almeida:

Dona Marisa Letícia, então esposa do ex-presidente Lula, havia comprado alguns produtos de horta. Ao saber disso, o Deltan Dallagnol, o ungido, fez o seguinte comentário:

"COMO ELA JÁ SABE FAZER HORTA, A D. MARISA VAI PODER ESCOLHER UMA COLÔNIA PENAL PARA PASSAR A VELHICE DELA".

Dona Marisa era uma pessoa simples, afável, tímida, que nunca se deixou levar pela bajulação própria do poder. Nunca fez mal a alguém. 

Fui do Ministério Público, sou advogado criminalista. No exercício da profissão conheci os mais diversos tipos humanos.  Na acusação, como membro do Ministério Público, e, na defesa como advogado criminalista, atuei em diversas tribunas do júri.

Portanto, acreditava até há pouco que não me afetaria nenhuma expressão verbalizada no meio jurídico. Mesmo ácidas, pensava serem ditas no calor das emoções.

No entanto, confesso: não sabia que um ser com curso superior, ocupando alto cargo do Estado, fanático religioso, pudesse carregar e expelir tanta perversidade e demonstrar essa carga imensa de maldade calculista. Fiquei perplexo. 

Mas algo aprendi em minha longa caminhada na vida: o covarde geralmente é um perverso. Pratica o excesso de crueldade quando protegido por seus semelhantes ou por uma instituição de poder.

Nesse caso do Dallagnol, existe agravante por evidente preconceito de classe e seletividade na perversidade. 

Veja-se:

Não se tem notícia de nenhuma crítica à irmã do Aécio Neves, que comandava todo o trabalho sujo do irmão. A esposa do Eduardo Cunha saiu livre da Lava Jato mesmo com provas documentais de que movimentava conta bancária milionária ilícita na Suíça.

Ao contrário do manifestado ódio a D. Marisa, nesses casos escabrosos, ele permaneceu calado.

Não sei qual será o futuro dessa figura medíocre; mas revendo a história cristã, no julgamento de Cristo, creio que ele não gritaria pela liberdade de Jesus, porque tem a natureza de um fariseu.

E ainda faltou falar do enriquecimento estranho desse rapaz, comprando imóveis não compatíveis com sua renda de procurador federal.

Dallagnol quer se eleger deputado federal. Moro mira a presidência da República. O Brasil não merece esses caras.




Um comentário:

  1. PELO SEU DINAMISMO, INTELIGÊNCIA E DETERMINAÇÃO, CONSIDERADO UM DOS MAIORES PROCURADORES DO PAÍS QUE SERÁ ELEITO GOVERNADOR DO PARANÁ, OU ENTÃO O DEPUTADO FEDERAL MAIS VOTADO DO BRASIL. QUEM VIVER, VERÁ!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA