PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

A MAGIA DO NATAL E A FAKE NEWS

Por Cristina Moraes


A tecnologia traz para nós usuários da mídia midiática, uma gama de informações, muitas, sem nenhum filtro.

As repostagens são imediatas, principalmente quando o assunto diz respeito a desconstruir a imagem de outrem ou difamar uma marca reconhecida e que está fazendo sucesso.

Somos todos consumidores virtuais em cadeia, estamos sempre nos alimentando de notícias segundo a segundo, uma corrida desenfreada pela divulgação de um “furo de reportagem”, onde cada internauta, torna-se um agente da informação em potencial.

São milhões de informantes, que de posse do seu poderoso aparelhinho, munidos de sistemas operacionais, sejam androides ou iOS, divulgam, curtem e compartilham as notícias.

O que interessa mesmo é fazer a notícia girar, não importa o estrago, vale mesmo ser o primeiro a fazer a postagem, 

Mas é preciso muita calma nesta hora, ter um pouquinho de paciência, fazer pesquisa, nesta mesma rede tecnológica, certamente a resposta estará lá.

A linda decoração da Magia do Natal, que foi apresentada para a minha linda Garanhuns e o mundo, no dia 19 de novembro de 2021, podemos afirmar sem medo de errar, é uma belíssima decoração.

Por tudo que está sendo mostrado em seus polos espalhados por minha linda Garanhuns, que este ano traz a temática: contos de esperança.

Um tema tão maravilhoso e necessário para todos nós que há tão pouco tempo, estávamos vivendo o cárcere da nossa vida pela doença que ainda é uma premente ameaça à saúde mundial.

A covid 19, nos levou tantas pessoas pessoas queridas, nos fazendo verdadeiras lacunas, onde neste meio perdemos uma das grandes peças importantes da grande fábrica da Magia do Natal.

A minha querida amiga, Neile Barros, que se doou para que o evento acontecesse a cada edição em que esteve a frente e fez um lindo trabalho, deixando o seu legado.

Onde podemos enxergar a sua presença por toda a Magia do Natal, porque está muito fresquinho na minha memória, as suas idas e vindas, junto com a sua equipe para fazer a magia acontecer.

Mas certamente, deverá estar satisfeita que a Magia esteja acontecendo, mesmo ainda com a pandemia, mas por outro lado, deve também está muito triste, pela forma como as pessoas interpretam àquilo que os artistas querem nos passar com os seus trabalhos expostos na Magia do Natal.

Não entendem e conjecturam, com a má vontade, querendo desmerecer o lindo trabalho que a secretária de Cultura, Sandra Albino, sua equipe e o coordenador Diorges Albuquerque, estão fazendo.

Achar que um personagem vestido com roupa colorida e cheia de flores é uma alusão A JESUS, e jogar isto na mídia, é uma prova de puro e total desconhecimento à cultura.

Procurem ler e entender o que tudo está sendo mostrado representa, ali, na praça do relógio de flores, traz lindas histórias da nossa infância e estão muito bem contadas.

O personagem materializado  através de um homem de bigodes afiados com uma coroa de flores na cabeça e sentado em um trenó  puxado por uma rena faz parte do contexto .

E na Magia do Natal, idealizado para a Praça do Relógio de flores, a praça Tavares Correia, trouxe o rei, do Reino das Flores, que é uma das partes da fábula natalina e o Quebra-Nozes e os Quatro Reinos, que foi inclusive tema de um filme  da Disney. 

Ninguém é obrigado saber tudo, mas se não sabe leia, se informe, divulgue, não reposte nada que não tenha certeza.

Mas vale o preço do silêncio, do que o “aparecer” pela inverdade, tudo será sucumbido e a verdade prevalecerá.

Mais uma vez, usarei a minha frase mais predileta e bem atual: “bom senso sempre!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA