Colégio Diocesano de Garanhuns

Colégio Diocesano de Garanhuns
Colégio Diocesano de Garanhuns

Governo de Pernambuco

Governo de Pernambuco
Governo de Pernambuco

ESTUDANTE DE ESCOLA PÚBLICA PARTICIPA DE CONCURSO INTERNACIONAL

Concurso realizado pelo Lions Club é voltado 
para jovens com deficiência visual

 

Um estudante da rede municipal de Garanhuns está participando do Concurso Internacional de Redação sobre a Paz, um concurso realizado pelo Lions Club. Criado para oferecer aos jovens a oportunidade de expressar seus sentimentos, o concurso é dirigido para estudantes de 11 a 13 anos de idade que tenham alguma deficiência visual. O representante de Garanhuns é o estudante Bruno Caetano, que tem 13 anos e está no quinto ano. O adolescente tem baixa visão e estuda na Escola Julião Capitó Filho desde a Educação Infantil.

Apoiado pela escola, Bruno Caetano fez a redação com o acompanhamento da professora de Atendimento Educacional Especializado, Maria José Leandro. “Tem sido muito gratificante. Para a escola é fundamental, só temos ele com baixa visão aqui e é uma forma também de incentivar outros alunos a escrever e ler mais”, afirmou.

A participação acontece em etapas, inicialmente o estudante vai concorrer no clube Garanhuns, depois no distrito que reúne três estados, em seguida nacionalmente e finalmente na etapa internacional. O vencedor do grande prêmio recebe uma premiação e US$ 5.000.

O advogado Jarbas Trindade, que é integrante do Lions Club Garanhuns, destacou a importância desta ação. “O concurso fomenta no estudante essa vontade de escrever redação, de ler, de se sentir valorizado com a escrita. E também traz a perspectiva da paz, da união das pessoas, é muito importante”, disse Jarbas.

Fotos: Hilton Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário