GOVERNO DE PERNAMBUCO

GOVERNO DE PERNAMBUCO
GOVERNO DE PERNAMBUCO

FLÁVIO LEANDRO CONTA COMO NASCEU "CHUVA DE HONESTIDADE", EM ENTREVISTA A GLÁUCIO COSTA


As entrevistas realizadas por Gláucio Costa no Pé de Conversa, na Rádio Marano, agora reproduzidas em vídeo no seu canal do YouTube, estão chegando longe.

Até blogs da capital já dedicaram matérias ao comunicador, lembrando sua carreira de cantor do bom forró pé de serra.

Uma das entrevistas realizadas por Gláucio recentemente foi com o cantor e compositor Flávio Leandro.

Um show, sem precisar estar no palco pra isso.

Natural de Bodocó, no Sertão de Pernambuco, Flávio é formado em contabilidade e ensinou matemática em escolas de sua terra natal.

Trabalhou no Banco do Brasil e depois se tornou esse grande artista que o país inteiro conhece.

No bate papo na Marano FM, o compositor revelou que compôs “Chuva de Honestidade” depois de uma viagem ao Oriente Médio.

Pediram para o artista fazer um jingle, relacionado com problemas enfrentados pelos nordestinos e terminou nascendo uma das maiores ou melhores canções da música regional, com sucesso também no Sul e Sudeste.

“Chuva de Honestidade” é praticamente um hino do Nordeste, com sua crítica inteligente à política (ou falta dela) praticada na região.

Apesar de ser hoje um nome nacional da música brasileira, Flávio Leandro é extremamente simples, carismático, antenado com a realidade do Nordeste e do Brasil.

Uma outra grande criação sua, a música “Fuxico”, foi gravada por Elba Ramalho. Disso também o compositor falou na sua entrevista a Gláucio Costa.

Você pode assistir aqui o vídeo do YouTube:

Nenhum comentário:

Postar um comentário