PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

FANY DAS MANAS VOLTA A PEDIR CRIAÇÃODA PATRULHA MARIA DA PENHA EM GARANHUNS


Na última segunda-feira, dia 19, pelo menos três mulheres foram vítimas de violência no município. Atenta a essa realidade, a vereadora Fany Bernal (PT), a Fany das Manas, solicitou a criação da Patrulha Maria da Penha em Garanhuns. 

Segundo a parlamentar,  que exerce um mandato coletivo, juntamente com Marília Ferro e Fernanda Limão, a implantação da Patrulha Maria da Penha está prevista na Lei Municipal nº 4.723/2020, que até o momento não foi efetivada. 

Fanny defende a ampliação do trabalho de enfrentamento à violência contra as mulheres, bem como a punição dos agressores. "A instituição da Patrulha Maria da Penha será muito importante para a execução de ações estratégicas de integração, ampliação e adequação dos serviços públicos especializados no atendimento às mulheres em situação de violência”, explicou a vereadora petista Fany Bernal. 

Ela complementa que se trata de um programa que atua de forma preventiva e protetiva,  acompanhando as mulheres através de visitas periódicas para verificação do cumprimento das medidas por parte do agressor, atuando também de modo a levar a informação necessária à vítima.     

*Na foto,  Patrulha Maria da Penha em município da Região Metropolitana do Recife

Um comentário:

  1. Já que existe uma violência contra as mulherX e outra violênciX contra os homens. Sugiro aX vereadorX e aX que pensam igualmente a elX a construção de outrX cidade para abrigar as mulherX da nova GaranhunX, onde exista uma policia só para elX, uma justiçX só para elX, escolas, hospitais, transporte público só para elX. Melhor ainda! Sugiro colonizar outro planeta só para mulherX. Que tal chamar TerrX?

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA