PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PARA O VICE PIU, CELINA DE DUDU REPRESENTA A ESPERANÇA DO POVO DE CAPOEIRAS

Celina e Dudu em foto publicada 
no Dia dos Namorados

Capoeiras, como outros municípios de pequeno porte do Agreste Meridional, costuma dar às mulheres o sobrenome dos seus maridos.

Maria de Gildo, Maria de Aluízio, Severina de Zé Pretinho... Muitas mulheres tiveram ou têm acrescentados ao prenome os nomes dos seus amados maridos.

Assim, não é propriamente uma novidade a pré-candidata da oposição à prefeitura ter sido batizada pelos eleitores como Celina de Dudu.

Afinal de contas ela é casada há 42 anos com o comerciante que foi prefeito de Capoeiras, natural do Sítio Piado.

Se você chegar para o cidadão comum e falar em Celina Souza ou Celina Ferreira ele pode até nem saber de quem se trata.

Agora, Celina de Dudu todo mundo conhece, é a esposa de Dudu, que foi secretária de Ação Social no município durante quatro anos, realizando um trabalho ainda hoje lembrado por muitos populares.

Com este nome, atrelado ao do marido, Celina tomou gosto e apesar da pandemia, que exige cuidados, está fazendo visitas, conversando com os moradores da cidade e zona rural, apresentando projetos que considera importantes para o desenvolvimento do município.

Ailton Lino, o Piu, que foi vereador de dois mandatos, vice de Dudu na chapa que ganhou a eleição do ano passado e mantido como companheiro de jornada da ex-primeira dama, disse que o nome “Celina de Dudu” pegou e hoje tem gente votando em Celina, em Dudu ou nos dois.

Para o candidato a vice, ela é melhor do que Nêgo do Mercado (PSB) para Capoeiras por ser mulher (“tem mais sensibilidade”), por representar mudança e porque trás esperança a um povo que está sofrido.

Embora não seja de criticar os adversários, Piu acha que o governo que passou e o atual (do mesmo grupo) deixa a desejar e a cidade merece mais.

Celina de Dudu, na luta, às vezes retorna para casa já perto da meia noite.

Nas andanças, ao lado do marido ou do vice, olha as pessoas nos olhos, escuta, conversa, resolve o que pode ser feito logo e promete uma solução para um problema que precisa de um certo tempo.

A dona de casa, a mãe de dois filhos, a comerciante, a esposa de Luiz Claudino de Souza agora é simplesmente Celina de Dudu, que defende um novo tempo para Capoeiras e promete realizar uma grande gestão caso o povo lhe conceda a honra de ser prefeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA