PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

MEDIDAS TOMADAS PELO PREFEITO DE GARANHUNS FAZEM OS CASOS DE COVID CAIR PELA METADE


O número de casos graves de Covid em Garanhuns caiu de forma significativa nos últimos dias, graças às medidas tomada pelo prefeito do município, restringindo algumas atividades e também ao avanço no processo de vacinação.

De acordo com a Secretaria de Saúde, na semana epidemiológica referente ao período de 23 a 29 de maio, foram registrados 801 casos leves e 29 casos graves da doença causada pelo coronavírus.

Entre 06 e 12 de junho, depois das medidas preventivas anunciadas por Sivaldo Albino, foram 435 casos leves e 10 graves, uma redução de mais da metade das situações mais delicadas.

“Este é um momento fundamental, quando estamos acelerando a vacinação no município e também não podemos relaxar nas medidas de prevenção. Os números não querem dizer que estamos em uma situação tranquila, mas este é o caminho a seguir para superar a pandemia e salvar vidas em Garanhuns”, comentou o prefeito ao avaliar os números.

A secretária municipal de Saúde, Catarina Tenório, destacou que os dados epidemiológicos também impactam diretamente na taxa de ocupação dos leitos clínicos de retaguarda e UTI. “Tivemos uma redução considerável na ocupação dos leitos de retaguarda, que estavam todos lotados no fim de maio e hoje apresentam níveis inferiores a 40%. Esta redução também ocorreu de forma menos significativa, mas não menos importante,  nos leitos de UTI, com a taxa de ocupação em níveis superiores a 80%”, complementou a secretária.

*Foto: Portal g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA