PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

VEREADOR APRESENTA PROJETO PARA GUARDA MUNICIPAL TER DIREITO A PORTE DE ARMA


O vereador Juca Viana (PTB) reivindicou ao Poder Executivo, que envie um Projeto de Lei à Câmara de Garanhuns, regulamentando o porte de arma para os guardas municipais, quando em serviço.

No requerimento apresentado e aprovado por unanimidade na Casa, o Parlamentar registra que o Supremo Tribunal Federal (STF) já se posicionou favoravelmente a concessão do porte de arma aos integrantes das Guardas Municipais. 

Ainda de acordo com Juca, a Lei Federal nº 13.675/2018, inseriu os Guardas como integrantes operacionais do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) e o Estatuto dos Guardas Municipais de Garanhuns incumbiu aos Guardas a missão de atuar em ações conjuntas com os demais órgãos de segurança, fatos, que seguindo Viana, justificariam a decisão.

“Os nossos guardas cumprem todos os requisitos para obter o porte de arma estabelecido no Estatuto do Desarmamento, não podendo o Município dificultar o direito de poderem portar arma, quando em serviço, para garantir a segurança própria e dos cidadãos de Garanhuns”, defendeu Juca Viana.  

*Da Assessoria de Imprensa

 

 

3 comentários:

  1. PAULO CAMELO: Alguns políticos só pensam em reprimir a população, especialmente a pobre. O papel da Guarda Municipal é preservar o Patrimônio Público, disciplinar o trânsito e no distanciamento social. Em casos excepcionais auxiliar a PM na prisão de infratores. Mas, nunca andar armado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo cidadão deve ter direito a armas e a guarda municipal é que deve mesmo. Se assim fosse, mês passado não teriam ficado somente olhando um flanelinha esfaqueando o outro sem poder fazer nada.

      Excluir
  2. Pronto..só faltava o "comunista" burguês e seus comentários kkkkkkk

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA