PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

HÁ 40 ANOS MORRIA O CANTOR JOSÉ AUGUSTO SERGIPANO


Por Altamir Pinheiro

 

Gente, quem já ouviu,  namorou, apaixonou-se ou bebeu na mesa de um bar  uma  loira estupidamente  gelada curtindo esse som: Como a flor que nasce entre pedras e cascalhos/ Co

mo a planta que seca sem forças para vicejar/ Como o céu numa noite sem lua/ E sem estrelas/ Como um barco sem vela e sem leme nas ondas do mar/ Como o leito vazio de um rio q

ue secara/ Como um cego sozinho no mundo querendo enxergar/ Minha vida também é assim, amargurada/ Aguardando que um dia futuro eu volte a lhe beijar/ Solidão é meu quarto vaz

io sem você/ Torturado por uma saudade que não tem fim/ Vivo triste vagando sozinho, angustiado/ Ansioso que um dia você volte pra mim... Esta linda página musical  tão bem in

terpretada pelo cantor galã, José Augusto sergipano, esse mesmo   nos deixou  em 1981 aos 45 anos de idade.

 

E esta, lembram-se dela?!?!?!   Quem eu tanto amo/ Eu sei que ainda me ama/ Muito embora tenha/ Cumprido uma jura perante ao altar/ Quando eu a vejo/ Minha alma chora/ E o cor

 

ação reclama/ Que horrível drama/ Tão perto de quem amo, sem poder amar/ Amor, palavra mais linda que a gente escreve/ Ninguém se atreve, apagar a chama que tem o amor/  Por i

sso é que eu canto/ Escondendo a mágoa, que minha alma invade/ Para que mais tarde/ O próprio destino saiba que errou... Muitos que viveram esse tempo tem essa música como um verdadeiro hino. Ao ouvi-la bate uma saudade medonha      em saber que a juventude jamais voltará!!! Fazer o quê? Afinal de contas, o tempo é cruel...

 

Lá vem mais uma de arrebentar!!! Já não sinto em teus braços/ O mesmo calor/ Já não sinto em teus lábios/ O mesmo sabor/ Tua voz, já não tem/ A mesma ternura/ Teu olhar, indif

erente me tortura/ Teu carinho, onde está/ O teu carinho de outrora/ Se já não me queres, amor/ Por favor, manda-me embora/ Não, eu não quero viver ao teu lado/ E não quero te

u beijo gelado/  Destruístes os sonhos meus/ Vai, segue o teu caminho/ Dá a outro o teu carinho/ Sejas feliz. adeus... É impressionante como dentro dessa letra exista uma inesquecível história vivida por alguém.  Para se ter ideia dessa composição  intitulada BEIJO GELADO, em toda década de 60 essa música ficou entre as 20 mais tocadas nas  emissoras de rádios em todo o  Brasil. Se o beijo é gelado, porém esquenta e muito o passado de tanta gente...

 

Na época do romantismo,  José Augusto sergipano ou José Augusto velho   era muito tocado em cidades do interior, no serviço de auto falante ou também nas festas de final de an

o.  Era possuidor de um  vozeirão perfeito, bom intérprete, mas muito pouco produzido. Na tragédia de sua morte estava dirigindo bêbado quando seu Opala Comodoro bateu de fren

te com uma carreta pertinho de  Feira de Santana(BA),  em 05 dezembro de 1981.  Deixou esposa e dois filhos e foi sepultado em Aracaju(SE).  Há quem diga que ele era um alcoólatra inveterado e adorava uma tripinha  de porco assada como tira-gosto.  

https://www.youtube.com/watch?v=e9fIK0BVf6s

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA