PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ORGULHO DE SER GARANHUENSE


Por Cristina Moraes

Orgulho de quê 

Não costumo usar a palavra orgulho, que nos traz o sentimento de prazer, satisfação com o próprio valor, com a própria honra.

E ao mesmo tempo há ainda o lado pejorativo com o sentimento egoísta pela admiração pelo próprio mérito, com soberba e arrogância e é esse lado individualista e egocentrista que não me inspira.

Mas na minha crônica de hoje, usarei o orgulho para perguntar o seguinte:

De que você tem orgulho

Quem te inspira orgulho

Você tem orgulho de si próprio

E contextualizando e me inserindo, já respondo:

Tenho orgulho de ser filha legítima de Garanhuns, uma cidade linda, fincada no Planalto da Borborema, no Agreste Meridional, no Estado de Pernambuco.

Uma cidade que traz em seu bojo, belezas naturais, convergindo com os seus dotes naturais de pura beleza que se capitaliza no cuidado com tudo que a mãe natureza nos ofertou.

E esse cuidar está acima de qualquer sentimento de egoísmo, pois Garanhuns precisa e está carecendo desse zelo, assim como de fosse uma mãe dedicada que tem mais de um filho e assim, cuida de cada um deles igualmente.

Filhos esquecidos que precisam e choram por atenção:

- medicamentos em postos saúde;

- Médicos que estejam disponíveis em cada posto;

- Gerar emprego de forma isonômica;

- Material escolar sem partidarismo;

- Desarmar o palanque e,  por último,  cuidar das nossas plantas e flores.

Estes são pequenos pontos que precisam desse olhar altruísta.

Sabemos que o tempo é pouco para as cobranças, mas são necessidades que precisam de um olhar macro e precisa de ajustes e não é hora de atirar pedras, mas de procurar entender até onde as coisas estão se organizando para se chegar ao mínimo de excelência.

A minha bandeira será sempre Garanhuns e agora o importante é unir forças para que tudo dê certo e seja vista no mundo cada vez mais altaneira e com o sentimento de filhos orgulhosos por sua cidade que tanto ama.

E continuar no ranking nacional das “Melhores Cidades para fazer negócio 2.0", um estudo da consultoria da Urban Systems, onde estamos ainda lá atrás, em 9o lugar, considerada uma das melhores cidades para investir em agropecuária e na educação, ainda precisamos melhorar muito, pois segundo a pesquisa estamos no 34a. posição.

E me reporto a primeira estrofe do lindo hino da cidade de Garanhuns, de autoria do poeta, escritor, cronista, João Marques, que assim como eu, é um apaixonado por Garanhuns:

🎶Filhos da Terra, oh gente!

Ergam a voz, brilhem as frontes

Cantando com a alma que sente

E que vai nas brisas dos montes

Salve Garanhuns!🎶

Orgulho de ser garanhuense.

Um comentário:

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA