Ex-prefeito Silvino Duarte
(PTB) disse, numa entrevista à TV Nova, do
jornalista Pedro Paulo, que apesar da pandemia a cidade está bem, não há
necessidade de interromper esse caminho colocando uma pessoa sem experiência no poder. Adversários
do petebista consideram que ele foi infeliz em sua afirmativa.
Um assessor do vereador
Zaqueu Lins, pré-candidato do PP, foi o primeiro a entrar em contato com o blog. Ele enviou o seguinte questionamento:
“A cidade está bem? 1.028
casos de Covid mesmo sendo uma das cidades que menos testa, 60 famílias que
perderam seus entes queridos, A cidade está bem? Uma esposa que não pode nem
sepultar seu marido, uma mãe que não pode enterrar seu filho. Por isso que
precisamos ter na prefeitura uma pessoa que seja humana, uma pessoa que tenho
Jesus no coração e tenha empatia com o próximo”.
Deputado Sivaldo Albino (PSB) também opinou e considerou a frase do ex-prefeito inoportuna. Para ele foi feita no momento
errado.
“É até um desrespeito às
famílias das mais de 60 pessoas que perderam a vida nos últimos meses, devido à
pandemia”, avaliou o socialista.
Para Sivaldo, seria engraçado, se não fosse trágico, o médico-candidato
vir falar em experiência numa conjuntura dessas.
“Médico e pré-candidato a prefeito, não fez nada para ajudar no
enfrentamento da covid. Infelizmente a cidade não está bem. São mais de mil
pessoas que pegaram a doença, muitos perderam a vida e a prefeitura do mais importante município do agreste meridional faz menos que as cidades pequenas, no combate ao vírus", avaliou o parlamentar.
Ele afirmou que as principais
ações desenvolvidas durante a pandemia partiram dos socialistas de Garanhuns, com apoio do Governo do Estado. E lamentou: “O veterano ex-prefeito sumiu quando tudo começou e só apareceu recentemente, quando foi ungido como pré-candidato do grupo que
deseja a todo custo continuar no poder. Essa não é a experiência que a cidade quer".
Tanto a assessoria de Zaqueu quanto o socialista consideram também que a situação econômica de Garanhuns é preocupante, por isso julgam um erro o ex-prefeito minimizar a situação pela qual estamos passando. "Só falta repetir o presidente e dizer que tudo não passa de uma gripezinha", comentou ainda o assessor do pré-candidato do PP`.
PAULO CAMELO: Tem um ditado popular que diz: "dou hum no outro e não quero torna". Lembrando aos meus conterrâneos que não devemos eleger um Prefeito que queira entregar a cidade ao domínio dos políticos de outras cidades. Findo o mandato do prefeito Izaías Régis em 31.12.2020 vai completar 44 anos que somos governado pela Legião Estrangeira. É claro que no combate a COVID 19 há falhas em todos os níveis, ou sejam: federal, estadual e municipal. Sendo a maior culpa do governo federal, cujo Presidente incentivou a quebra do isolamento social, receitou indevidamente a Cloroquina, disse que era uma "gripezinha", afirmou que a previsão era de menos de 800 mortes, destituiu 2 ministros da saúde, além de ter desmontado o Ministério da Saúde com um ministro leigo em plena pandemia. Estamos diante de uma eleição municipal onde Sivaldo vai elogiar o frágil governador Paulo Câmara. Por sua vez o Silvino vai elogiar o frágil e amostrado prefeito Izaías Régis. E assim se vai o festival de bobagens e despolitização. Agora durmam com essa bronca.
ResponderExcluirLamentável o comentário do Ex-prefeito, o que vemos nas Ruas é o contrário do que foi dito. A População se sente desprotegida na Saúde município, alguns chegam a dizer que passaram mais de um ano tentando fazer exames de Tomografia e acabaram fazendo em Municípios vizinhos já que não conseguiram em Garanhuns. Os Recursos que vieram para o combate ao Coronavirus, não estão surgindo efeito pelos números de infectados e Óbitos.A População tem a oportunidade de Renovar na Casa Raimundo de Morais e no Executivo, com pessoas honestas e de Competência comprovadas.
ResponderExcluir