Pela
segunda vez em pouco tempo, o vereador Irmão Naldinho, de Caetés, abandona a
base de apoio do Governo Armando Duarte, do qual faz parte há oito
anos.
Em outubro de 2019 Naldinho se bandeou para a oposição e poucos dias depois de arrependeu. “Na realidade tentaram me ganhar, mas não deu certo”, disse o vereador, que na ocasião agradeceu ao prefeito por compreender sua posição.
Evangélico, Irmão Naldinho fez também questão de agradecer a Deus "por lhe mostrar o
caminho certo" e poder retornar ao grupo de Armando
Duarte.
Naldinho, no entanto, faz o mesmo gesto de cinco meses atrás, se aliando à oposição.
Blogueiro Elvis Amâncio, que noticiou o fato, dá a entender que o vereador terá espaço na chapa majoritária da oposição. Pode ser o provável vice do grupo.
Agora são três que romperam com Armando em busca de fazer parte da chapa que vai disputar a prefeitura: Severino Gordo (depois acompanhado por seu filho Paulinho), vice-prefeito, Galego de Zé Miúdo, ex-secretário de Agricultura e Irmão Naldinho, que foi presidente da Câmara Municipal.
Tudo está em consonância com um artigo nosso publicado quando do rompimento do Galego: só há uma vaga para o candidato a prefeito e outra para o vice. Em busca de maior projeção, aliados do gestor fortalecem os oposicionistas.
Armando Duarte nunca comentou as defecções no seu grupo, acha que o momento não é de cuidar da política e sim preservar a saúde da população, neste momento de pandemia.
Em Caetés, porém, os comentários estão nas casas e nas redes sociais. Há quem esteja ironizando com Naldinho, chamado por um governista de "vereador iô-iô", aquele que vai e volta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário